Blog Lekan

O Natal está chegando! Para quem está preparando a ceia, o desafio se torna ainda maior, já que, além de preparar as refeições, é preciso pensar na decoração da mesa, sem gastar muito dinheiro.

Se você está sem ideias e quer saber como decorar a mesa de Natal gastando pouco, veja algumas dicas simples e práticas que preparamos para você montar uma bela decoração.

Imagens: Canva

Por onde começar?

Comece pelas toalhas e guardanapos, de preferência com cores natalinas, para já criar aquele clima especial de festividades. Você pode incluir outros itens, como taças, velas, jogos americanos, centros de mesa e arranjos de flores.

Imagem: Canva

Quais cores usar?

As cores mais tradicionais são o verde e vermelho, mas existem outras opções que conseguem remeter ao espírito natalino. Você pode optar pelo roxo, vinho, azul, prata ou dourado se quiser fugir das cores clássicas.

Imagem: Canva

Como gastar pouco?

Abuse da criatividade para criar objeto de decoração, como um arranjo de centro de mesa, por exemplo.

Imagem: Canva

Pesquise bastante para conferir os preços em lojas ou supermercados, já que os valores costumam variar muito de um estabelecimento para outro.

Economize nos objetos decorativos. Muitas vezes, apenas uma toalha com detalhes natalinos e guardanapos de pano fazem toda a diferença.

Imagem: Canva

Uma ótima alternativa é reciclar e reutilizar objetos decorativos de comemorações passadas.

Use velas para decorar. Geralmente, elas são baratas e se destacam. Você ainda tem a opção de customizá-las para combinar com o restante da decoração.

Imagem: Canva

As tradicionais pinhas, os pauzinhos de canela, laranjas secas e folhagens são itens baratos que dão um toque natalino clássico.

Coloque bolas metálicas em um recipiente bonito e transparente em cima da mesa. Se desejar, acrescente pisca-pisca para ressaltar ainda mais.

Imagem: Canva

Utilize as próprias comidas da ceia de Natal para ornamentar. Frutas, legumes e frios são os mais indicados.

Você pode fazer tudo isso sem gastar muito. Basta pesquisar para encontrar objetos de decoração com valores bem acessíveis no mercado.

Imagem: Canva

Se tiver mais alguma ideia, participe deixando o seu comentário. Vamos adorar receber suas sugestões!