Um dos pontos cruciais na organização de um casamento é decidir QUEM CONVIDAR. Por esse motivo, a lista de convidados é um tema polêmico e delicado. Se você decidir convidar crianças, nós vamos te dar algumas dicas para entreter essa galerinha.
Animadores infantis: Ter um animador é garantia de tranquilidade, pois esse profissional vai ter total controle da situação. Ele será responsável por conduzir as crianças por meio de dinâmicas, brincadeiras e jogos.
Zona Multimídia: Você pode montar uma tenda multimídia no local do casamento, com WiFi, TV, tablets, jogos e alguns instrutores com o intuito de entreter os pequenos que forem até lá.
Espaço para bebês: Ter um espaço no casamento reservado a eles é fundamental, uma vez que eles têm necessidades completamente peculiares. É ideal que haja um fraldário, micro-ondas com o objetivo aquecer mamadeiras e poltronas.
Ateliê de atividades: Por meio do ateliê de atividades, será viável oferecer um conjunto amplo de tarefas, a exemplo de pintura facial, desenhos, coreografias e joguinhos musicais. Para tal, será necessária uma equipe especializada, assim como uma tenda com os materiais para as tarefas.
Menu divertido: Nesse sentido, invista em doces e salgados visualmente atraentes, com cores fortes, formatos que sugerem animais ou até personagens de desenhos animados. Desse modo, o buffet se torna mais uma atração para eles.
Livros para pintar: Os livrinhos para colorir são uma ótima sugestão de lembrança para as crianças. Eles podem, inclusive, ser entregues logo após a celebração religiosa do casamento.
Cantinho do descanso: Todos sabem que as crianças têm picos de energia e descanso. Por conseguinte, às vezes, necessitam dormir alguns minutos entre uma brincadeira e outra. A fim de dar esse suporte aos pequenos, um cantinho de descanso será providencial.
Basta seguir essas dicas acima que os pequenos terão bons momentos em sua festa. Mas calma, a ideia é um cantinho discreto, nada que vá atrapalhar a decoração do casamento em si.