Quando a festa é para comemorar o primeiro aninho, muitos pais ficam na dúvida de como fazer um evento para agradar adultos, crianças e bebês. O momento é mais do que especial para realizar um evento lindo, cercado de pessoas queridas que compartilham da mesma emoção e agradecer essa nova e importante vida.
Aniversários sempre justificam comemorações, pois é um marco na vida de todos. Mas quando começar a organizar a festa do seu pimpolho? O que não pode faltar na comemoração? Quem convidar para esse momento especial? Vamos explicar tudo para que sua família comemore com uma linda e inesquecível festa!
Quando começar
O ideal é começar o planejamento alguns meses antes, geralmente quatro. Faça uma listinha com tudo o que você pretende que tenha na festa para ir fazendo orçamentos e ver se cabe dentro do que você pode gastar.
Os convidados
Monte a lista de convidados (e não se preocupe, sempre tem aquela pessoa que é lembrada de última hora, é só pensar este número de forma flexível). É a partir da quantidade de convidados que você consegue administrar melhor o seu orçamento.
O local
Isso vai impactar em todo o resto do planejamento. Por isso, o primeiro ponto é pensar: quanto você pode e quer gastar? Por exemplo: se você convidar muitas pessoas, é mais interessante alugar buffet, entretanto, se for uma festa para menos convidados, dá pra fazer em casa.
O horário
Definidos a quantidade de convidados, o orçamento e o local da festa, um importante elemento é muito relevante: o horário da festa. Crianças têm rotina diferenciada dos adultos. Sonecas e refeições devem ser feitas nos horários certos, a fim de evitar que elas fiquem irritadas. Por isso, considere a rotina do seu filho antes de definir o horário de início e de término da festa.
A decoração
Como seu pimpolho ainda é muito novinho, a escolha do tema da festa é sua. Entretanto, considere os gostos do seu pequeno para essa escolha. Observe qual desenho, brinquedo ou bichinho ele mais gosta, mas também existem temas genéricos como floresta, circo, fazendinha, entre outros. Quanto mais colorido, mais legal! Outra dica é fazer um varal de fotos e expor os melhores e mais marcantes momentos da vida do bebê.
Os comes e bebes
É importante pensar no cardápio para os bebês. Sirva petiscos saudáveis, como espetinhos de frutas e sanduíches naturais. Pães de queijo também fazem sucesso entre as crianças. Para beber, sucos e água. Mas, além dos seus convidados principais, é bem provável que existam pequenos de outras idades e muitos adultos. Então, para agradar a todos, salgadinhos, docinhos e refrigerantes são as dicas.
A diversão da festa
Se você quiser e puder contratar animadores, ótimo! Se não, existem outras opções para fazer uma festa bem legal. Espaço com brinquedos, contação de histórias, brincadeiras em grupo, jogos de tabuleiro, música e dança. Considere a faixa etária dos que estarão presentes para escolher atrações que deixe todos animados durante o evento.
Os registros
Alguns minutos antes de começar a festa faça fotos da decoração, da criança e dos papais, enquanto ainda estão tudo e todos bem arrumados. As fotos servem para relembrar e registrar momentos especiais, de forma que até o amadorismo as complementa!
As lembrancinhas
Seja criativo! O importante é ser algo que tenha significado e, se possível, que seja útil. Copinhos, pratinhos e colherzinhas com o nome do seu pequeno ou com o tema da festa são super funcionais. Calcule um número um pouquinho maior das lembrancinhas (vai que aparece alguém de surpresa?).
Curta o momento!
Sempre que se deparar com um algum imprevisto, lide com leveza e na esportiva. Tente se manter o mais relaxado possível. E acredite: nada vai sair perfeitamente como o planejado. No final vai dar certo, os convidados vão gostar e, principalmente, seu pequeno vai se divertir. É um momento de estar próximo dos amigos e familiares para dar risadas e criar boas e duradouras lembranças!
Gostou das nossas dicas? Se você tiver outras dúvidas, deixa nos comentários ou entre em contato através dos nossos canais do Link Tree https://linktr.ee/lekaneventos_oficial