Blog Lekan

Conheça cerimônias de casamento em outros países com diferentes costumes e formas de celebrar essa união tão importante!

ALEMANHA: Uma antiga tradição é o corte de um tronco ao meio pelo casal, após o casamento. Esse ato mostra a habilidade do casal em trabalhar em conjunto e superar os obstáculos que podem ocorrer no matrimônio.

BULGÁRIA: Algum familiar é escolhido para entrar no casamento fantasiado de forma assustadora na mesma hora que a entrada da noiva jogando esterco seco nos convidados. Isso porque eles acreditam que dessa forma irá desviar o mau olhado.

CAZAQUISTÃO: A noiva chega coberta por um grande véu e é revelada em uma cerimônia formal em um palácio. Nessa cerimônia, duas pombas brancas são libertadas e voam. O véu é levantado e a festa começa, com a apresentação de danças tradicionais do país.

CHINA: As noivas chinesas costumam ter até três vestidos diferentes para serem usados no casamento. Primeiro elas usam um vestido vermelho que simboliza sorte em sua cultura, após troca pelo vestido branco e se quiser pode escolher uma terceira cor ou modelo.

GRÉCIA: A tradição é que o noivo não veja a noiva durante todo o dia antes da cerimônia. A festa costuma ser regada com música, dança e fartura de comida. Na festa é onde acontece a famosa quebra de pratos para simbolizar o desejo de sorte e prosperidade aos noivos.

ÍNDIA: O evento chamado Mehendi é uma celebração colorida realizada na noite anterior ao casamento pela noiva e as mulheres de sua família. Um artista profissional faz tatuagens de henna nas mãos e nos pés da noiva e de outras mulheres da família. Esses desenhos simbolizam o despertar espiritual, a alegria e a beleza.

INDONÉSIA: Na ilha de Bornéu, dividida entre a Indonésia e a Malásia, a tribo Tidong segue uma antiga tradição que proíbe os casais de usar o banheiro durante 3 dias e 3 noites após o casamento. Eles acreditam que o costume levará a um casamento longo e feliz.

ISRAEL: No final da cerimônia de um casamento judaico, a noiva e o noivo pisam um copo enrolado em um pano para quebrá-lo. Esse costume tem vários significados, e um deles é demonstrar que o casamento tem momentos bons e ruins e representa o compromisso de se manter unido.

PORTO RICO: Em alguns casamentos em Porto Rico, há uma boneca que é feita para se parecer com a noiva e vestida da mesma forma. A boneca é coberta de enfeites, que são mais tarde retirados e entregues aos convidados, que colocam dinheiro na boneca.

ROMÊNIA: Na Romênia e em alguns outros países europeus, um falso sequestro pode ocorrer antes da cerimônia de casamento. A noiva é “sequestrada” pela família, amigos ou atores contratados, e o noivo deve resgatá-la pagando um resgate com dinheiro, bebidas ou gestos românticos.

E aí, o que achou? Conhece algum ritual de casamento diferente?