Blog Lekan

Há alguns anos o mês preferido para a realização de casamentos vem passando por mudanças. Maio está chegando, mas será que ele ainda é o queridinho casamenteiro?

Muitas teorias explicam porque o quinto mês do ano já foi considerado o mês das noivas. Alguns dizem que o motivo é a consagração de Maria, mãe de Jesus, que aconteceu nesse período. Outros, que o dia das mães tenha influenciado a tradição. Tem quem busque na astrologia uma explicação: maio marca a passagem do sol pelo signo de touro, que está relacionado a fertilidade.

Foto: Cláudia dos Anjos

No entanto, a explicação mais aceita origina-se no clima do hemisfério norte, onde a primavera, que vai de março a junho, atinge seu ápice no mês de maio e, por isso, é comemorada com muitas flores, boas energias e associada ao casamento.

O costume, importado de países do hemisfério norte, desembarcou aqui no Brasil. As datas nas igrejas e salões eram as mais concorridas e era preciso correr para garantir um local e seus fornecedores.

Mas isso já ERA! Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) as estatísticas do registro civil de 2017 (censo mais recente divulgado) mostram que o mês queridinho dos brasileiros para subir ao altar é, de longe, dezembro.

Foto: Cláudia dos Anjos

O último mês do ano concentrou 127.776 cerimônias, das cerca de 1.070.376 realizadas em 2017. Em dezembro ocorreram 33% mais casamentos do que no mês de maio, que uniu 85.711 casais.

O mês favorito pode ser explicado pelo pagamento de 13º salários, bônus nas empresas, recesso de fim de ano e a maior chance de tirar férias. Mas ele não se destaca sozinho, os vizinhos novembro, setembro e outubro compõe a alta temporada dos casamentos.

Depois do quarteto, o mês de julho foi o mais procurado para casar e maio ficou em 6º lugar. A impopularidade de fevereiro pode ser explicada pelo carnaval. Veja os dados do IBGE:

Foto: Cláudia dos Anjos

1º Dezembro – 127.776

2º Novembro – 105.495

3º Setembro – 101.670

4º Outubro – 98.999

5º Julho – 89.098

6º Maio – 85.711

7º Junho – 83.004

8º Março – 81.093

9º Janeiro – 79.861

10º Agosto – 76.982

11º Abril – 72.748

12º Fevereiro – 67.939

A data escolhida para celebrar o grande dia depende da sua preferência. Independente do mês, deixe que nós organizamos o seu casamento do jeitinho que você sonhou!

Foto de Capa: Cláudio Tavares
Fotos: Cláudia dos Anjos

Comentar

Vestido tradicional ou descolado? Maquiagem natural ou marcada? Festança ou recepção?

As opções são beeeem variadas e cada casal planeja o grande dia conforme a sua personalidade.

Você sabia que para a noiva de cada signo do zodíaco existe um estilo de casamento?

Fizemos várias pesquisas e descobrimos a preferência das noivas quando os assuntos são: vestido, véu, joias, cabelo e maquiagem.

Áries (21/03 – 20/04)

Noiva informal, divertida e com personalidade marcante que será refletida no look. Como Áries rege a cabeça, não se sinta culpada por ter ativado o botão “diva” do cérebro. O penteado ganha mais atenção na produção e a maquiagem realça o olhar e as sobrancelhas. Encha o caminho até o altar de flores e encarne a protagonista.

Touro (21/04 – 20/05)

Tradição, tradição e tradição. Dará prioridade ao conforto e à qualidade. A forte ligação com a natureza aparece nos bordados ou apliques com formato de flores ou borboletas. A maquiagem será suave para evidenciar a beleza natural. Cerimônia clássica, vestido clássico e festa clássica.

Gêmeos (21/05 – 20/06)

Essa noiva é comunicativa e prefere adornos com história, seja algo garimpado em brechó ou feito por uma pessoa especial. Maquiagem prática, sem perder muito tempo. Como Gêmeos rege os ombros e braços, prefere um penteado versátil como um coque. A pista de dança será transformada em uma balada.

Câncer (21/06 – 21/07)

A canceriana é sinônimo de romantismo e ligação com a família. Um acessório ou véu herdado tornam a ocasião memorável para essa noiva. Tem uma pegada vintage, que se reflete na preferência por pérolas nas joias, além de laços e rendas. Sensíveis, a maquiagem é à prova d’água e a cerimônia cheia de emoção.

Leão (22/07 – 22/08)

A leonina nasceu para brilhar e no dia do casamento não será diferente. O look reflete sua exuberância. O make destacará o sorriso. Caso opte por um véu, será longo e suntuoso. O casamento não é uma festa, mas sim é um espetáculo!

Virgem (23/08 – 22/09)

Discreta e perfeccionista, essa noiva fará muitos testes de maquiagem e penteado até estar impecável. Prefere suavidade no make e dedicará atenção extra ao preparo da pele. Todos os acessórios terão acabamento perfeito. O cabelo é preso e as joias, pequenas. O resultado é um visual clean e minimalista.

Libra (23/09 – 22/10)

Refinada, buscará equilíbrio no look. Gastará o tempo que for necessário até encontrar o adereço perfeito. As joias seguirão o material do vestido: pérolas ou pedraria. Prefere um penteado clássico e chique. Prefere uma festa romântica, clássica e com toque atual.

Escorpião (23/10 – 21/11)

Exala sensualidade, seja com cabelo preso ou solto. Prefere joias como rubi, em um pingente ou nos brincos. Gosta de ousar no make com sombras de cores vibrantes. Gosta de ser única e que o seu casamento transmita essa essência.

Sagitário (22/11 – 21/12)

Adora tudo em grandes proporções. O véu será exagerado, daqueles que se estendem pela igreja. As joias serão suntuosas. Um penteado meio preso com toque despojado combina com essa noiva, que não tem medo de ousar. Para o casamento, vai querer uma festa clássica e delicada.

Capricórnio (22/12 – 20/01)

Independente e decidida, a capricorniana buscará um look atemporal. Conservadora, vai querer usar as joias da família. No make um batom nude, sombras neutras e penteado sóbrio. Valoriza qualidade, foge do modismo e adora festas clássicas. Busca mesclar discrição com elegância, sua festa será inesquecível, para poucos e bons.

Aquário (21/01 – 19/02)

É a noiva diferente. Fará escolhas nada convencionais, como uma coroa geométrica ou nenhuma joia. Apostará em batons de cores ousadas. O penteado será criativo e original. O véu pode ser curtíssimo, acompanhado de uma cartola branca ou de um arranjo de flores. Um casamento rústico ao ar livre será o seu maior desejo.

Peixes (20/02 – 20/03)

Sonhadora, capricha nos detalhes e gosta de encantar! Idealiza um casamento de conto de fadas. O véu será de materiais nobres e agradáveis ao toque. As joias surgem leves e delicadas. As tonalidades rosa e lilás entram na maquiagem. Os cabelos ficam ao vento ou em uma trança ro

Gostou? Siga o seu estilo para o grande dia!

Deixe que nós organizamos o seu casamento do jeitinho que você quer! Conheça o trabalho da Lekan Eventos, acessando o site www.lekaneventos.com.br.

Fotos: russianoivas.com

Comentar

A natureza nos apresenta muitos aprendizados e inspirações sobre cores e suas aplicações.
As cores fazem parte da nossa vida desde muito cedo. Quando crianças, costumamos comparar nossa cor preferida com a de nossos colegas. Ao comprar uma roupa, pintar as paredes de nossa casa, admirar o mar, o céu, um jardim… expressamos nossas preferências nesse assunto.
Você já parou para observar o colorido dos pássaros? E que tal se inspirar nesta palheta de cores para fazer o seu evento?

Veja algumas sugestões e escolha o tom do seu dia memorável!

1- Vermelho

Entre todas as cores, o vermelho é a mais quente de todas. É ativa, dinâmica, representa os sentimentos de amor, paixão e emoção. O vermelho é muito estimulante e está associada aos elementos fogo, sangue e coração.

2- Verde

O verde é uma das cores mais associadas à saúde, esperança, liberdade e tranquilidade. Transmite equilíbrio e representa estabilidade, vitalidade e positividade. O verde é a cor da natureza viva, acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito.

3 – Azul

O azul transmite confiança, segurança, harmonia e calma. Também está relacionado à espiritualidade e ajuda a estimular a criatividade. Simboliza a água, o céu e o infinito. É a cor da realeza (sangue azul) e da aristocracia. 

4 – Amarelo

É a cor mais brilhante e mais energizante entre todas as cores. Ajuda a estimular o otimismo e a concentração. Torna o ambiente mais acolhedor, feliz e estimula as pessoas a se tornarem mais falantes. Significa luz, calor, descontração e alegria. O amarelo simboliza o sol e a prosperidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade.

5 – Rosa

É a cor do romantismo, ternura e delicadeza. Existem muitas tonalidades de rosa quando se mistura a cor branca ao magenta ou vermelho. Aos tons de rosa claro são atribuídas conotações ligadas ao amor e ao romantismo. Os tons de rosa escuro estão associados à sensualidade e à sedução feminina.

6 – Marrom

Considerada a cor da terra, o marrom expressa segurança, maturidade, conforto e simplicidade. Além disso, também é relacionada a produtos naturais e ao estilo de vida saudável.

7 – Lilás

O lilás pode ser considerado uma variação de roxo que possui uma dose da cor azul na sua mistura. Existem alguns diferentes significados da cor lilás como a magia, respeito, sinceridade e espiritualidade.

Fica a nossa dica! As cores da natureza podem ser o ponto de partida para seu evento. Então, inspire-se em tudo o que é belo ao seu redor para decorar o seu grande momento.

Deixe que nós organizamos tudo para você! Conheça o trabalho da Lekan Eventos, fale-nos do seu sonho através do email contato@lekaneventos.com.br .

Fotos Pássaros: Paulo Bertagnoli

Comentar

No lindo amanhecer desta terça-feira (15), o DJ Alok e a médica baiana Romana Novais oficializaram a relação em uma cerimônia intimista e praticamente secreta.

O local escolhido foi um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor. A cerimônia foi realizada pelo padre Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor.

Familiares e amigos mais próximos acompanharam a celebração que ocorreu às 5h30min, para que os noivos e os convidados pudessem apreciar o nascer do sol.  A saída dos noivos foi orquestrada pela música Favela, um dos hits de Alok.

1 – Vestido da noiva

Romana escolheu o estilista Samuel Cirnansck para criar seu vestido de noiva. O modelo sereia tinha gola alta e mangas longas, transparência nas laterais, muitos bordados e um véu bem comprido

Nas mãos? Nada de buquê! A noiva carregou apenas uma rosa branca.

2 – O branco

Sabe aquela história de que não pode ir de branco em casamento porque essa é a cor da noiva? Isso não se encaixou na cerimônia do casal. Alok vestiu John John e também estava com um look branco, assim como todos os outros convidados.

3 – A decoração

O decorador Luis Fronterotta, responsável pala cenografia da cerimônia, utilizou colunas de espelho, especialmente desenhadas para ocasião, e muitos arranjos de flores e folhas inspiradas na própria mata tropical do Parque Nacional da Tijuca.

4 – O casal

Juntos desde 2014, Alok e Romana se separaram por quatro meses, mas logo reataram o relacionamento. O pedido de casamento foi feito em julho do ano passado, durante uma viagem à Grécia. Alguns meses antes, em maio, eles revelaram também que Romana estava grávida, mas sofreu um aborto espontâneo.

5 – Casar no Cristo Redentor

Casar no Cristo é possível porque há uma capela, de Nossa Senhora Aparecida, no local. Lá, cabem 22 pessoas sentadas e até 15 em pé, segundo o site oficial do Cristo Redentor. O valor para celebrar a união na capela parte de R$ 2.500.

A cerimônia também pode ser aos pés do monumento, onde aconteceu a cerimônia dos famosos, é possível colocar 150 convidados. O santuário também celebra bodas e batizados.

6 – A procura pelo local

Guy Oseary, empresário de Madonna, também escolheu oficializar a união com a modelo Michele Alves, há dois anos, foi então que a procura pelo local aumentou.

Gostou da ideia? Pois então, saiba que há vagas para quem deseja se casar ainda em 2019. Os casamentos podem ser realizados em qualquer dia e horário. Um perfeito camarote na cidade maravilhosa.

Fica a dica! Você também pode casar junto ao Cristo Redentor ou em qualquer outro lugar paradisíaco. Deixa que a gente organiza tudo para você! Conheça o trabalho da Lekan Eventos, acessando o site www.lekaneventos.com.br.

Fotos: Santuário Cristo Redentor

Comentar

Completar 15 anos só acontece uma vez na vida. Por isso, toda adolescente merece ter este dia de princesa com tudo que tem direito, como escolher seu pá de valsa entre os príncipes debutantes mais requisitados.

Saiba quem são os artistas mais procurados pelas debutantes para realização desse sonho. Nesta lista estão, em especial, cantores e atores. Vale conferir e marcar as amigas nos comentários.

Será que seu ídolo está aqui?

1- Novidade para as fãs de Luan Santana…

Festa de 15 anos com Luan Santana no Ceará

Foto divulgação

Você é fã de carteirinha? Temos uma boa notícia: Luan começou a fazer festas de 15 anos neste ano de 2018. É o não é o máximo?! No entanto, para quem estiver disposto a contratá-lo, saiba que ele cobra um dos cachês mais caros do mercado, em torno de R$ 300 mil (UAU!).

2- Cauã Reymond continua sendo procurado para príncipe debutante

Cauã é um dos atores mais renomados da TV brasileira, onde iniciou a carreira em meados de 2002, em Malhação. Mesmo aos 38 anos, ele é um dos artistas mais procurados para ser príncipe das festas de debutante.

Atualmente, o ator encabeça um dos cachês mais altos para este trabalho, mas não chega perto do de Luan: R$ 55 mil reais para 2 horas de evento.

3- MC Gui, o funkeiro que é o sonho das princesas

O jovem cantor de apenas 20 anos é um dos maiores ídolos das adolescentes e um dos mais procurados entre príncipes debutantes. MC Gui está entre os artistas que cobram o cachê mais baixo: R$ 15 mil. Poorém, antes que a aniversariante se anime com a notícia, saiba que existem exigências como despesas para mais sete pessoas, sendo cinco suítes e três quartos de solteiro.

4- Lucas Lucco também está na lista dos príncipes debutantes

Muitas debutantes ainda suspiram só em pensar em ter Lucas Lucco na Festa de 15 Anos. O cantor sertanejo, que também mostrou talento como ator, marca presença nas festas cobrando R$ 60 mil.

5 – José Victor Pires: o ator de “Confissões de Adolescente”

Apesar da agenda apertada, o ator tem encaixado espaço para realização de sonho das debutantes. José Victor Pires está em alta por participar de folhetins que mexem com a cabeça das garotas.

6- Pai: mais que príncipe, o herói

A conclusão desse artigo não poderia deixar a figura paterna de fora. Muitas debutantes têm este carinho intenso pelo pai e fazem questão de ele ser o “príncipe” em sua festa. Não é lindo?

Qual a sua escolha?

Independente da escolha, a organização da festa é um dos ítens mais importantes para o sonho de debutante tornar-se realidade.

Saiba que a Lekan Eventos atua há mais de 20 anos no mercado transformando pequenas debutantes em grandes princesas. Conte com a nossa equipe para marcar na história um dos eventos mais incríveis na vida de uma menina!

Solicite seu orçamento, sem compromisso!

Comentar
1 2 3 4 12 13