Blog Lekan

No lindo amanhecer desta terça-feira (15), o DJ Alok e a médica baiana Romana Novais oficializaram a relação em uma cerimônia intimista e praticamente secreta.

O local escolhido foi um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor. A cerimônia foi realizada pelo padre Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor.

Familiares e amigos mais próximos acompanharam a celebração que ocorreu às 5h30min, para que os noivos e os convidados pudessem apreciar o nascer do sol.  A saída dos noivos foi orquestrada pela música Favela, um dos hits de Alok.

1 – Vestido da noiva

Romana escolheu o estilista Samuel Cirnansck para criar seu vestido de noiva. O modelo sereia tinha gola alta e mangas longas, transparência nas laterais, muitos bordados e um véu bem comprido

Nas mãos? Nada de buquê! A noiva carregou apenas uma rosa branca.

2 – O branco

Sabe aquela história de que não pode ir de branco em casamento porque essa é a cor da noiva? Isso não se encaixou na cerimônia do casal. Alok vestiu John John e também estava com um look branco, assim como todos os outros convidados.

3 – A decoração

O decorador Luis Fronterotta, responsável pala cenografia da cerimônia, utilizou colunas de espelho, especialmente desenhadas para ocasião, e muitos arranjos de flores e folhas inspiradas na própria mata tropical do Parque Nacional da Tijuca.

4 – O casal

Juntos desde 2014, Alok e Romana se separaram por quatro meses, mas logo reataram o relacionamento. O pedido de casamento foi feito em julho do ano passado, durante uma viagem à Grécia. Alguns meses antes, em maio, eles revelaram também que Romana estava grávida, mas sofreu um aborto espontâneo.

5 – Casar no Cristo Redentor

Casar no Cristo é possível porque há uma capela, de Nossa Senhora Aparecida, no local. Lá, cabem 22 pessoas sentadas e até 15 em pé, segundo o site oficial do Cristo Redentor. O valor para celebrar a união na capela parte de R$ 2.500.

A cerimônia também pode ser aos pés do monumento, onde aconteceu a cerimônia dos famosos, é possível colocar 150 convidados. O santuário também celebra bodas e batizados.

6 – A procura pelo local

Guy Oseary, empresário de Madonna, também escolheu oficializar a união com a modelo Michele Alves, há dois anos, foi então que a procura pelo local aumentou.

Gostou da ideia? Pois então, saiba que há vagas para quem deseja se casar ainda em 2019. Os casamentos podem ser realizados em qualquer dia e horário. Um perfeito camarote na cidade maravilhosa.

Fica a dica! Você também pode casar junto ao Cristo Redentor ou em qualquer outro lugar paradisíaco. Deixa que a gente organiza tudo para você! Conheça o trabalho da Lekan Eventos, acessando o site www.lekaneventos.com.br.

Fotos: Santuário Cristo Redentor

Comentar

Completar 15 anos só acontece uma vez na vida. Por isso, toda adolescente merece ter este dia de princesa com tudo que tem direito, como escolher seu pá de valsa entre os príncipes debutantes mais requisitados.

Saiba quem são os artistas mais procurados pelas debutantes para realização desse sonho. Nesta lista estão, em especial, cantores e atores. Vale conferir e marcar as amigas nos comentários.

Será que seu ídolo está aqui?

1- Novidade para as fãs de Luan Santana…

Festa de 15 anos com Luan Santana no Ceará

Foto divulgação

Você é fã de carteirinha? Temos uma boa notícia: Luan começou a fazer festas de 15 anos neste ano de 2018. É o não é o máximo?! No entanto, para quem estiver disposto a contratá-lo, saiba que ele cobra um dos cachês mais caros do mercado, em torno de R$ 300 mil (UAU!).

2- Cauã Reymond continua sendo procurado para príncipe debutante

Cauã é um dos atores mais renomados da TV brasileira, onde iniciou a carreira em meados de 2002, em Malhação. Mesmo aos 38 anos, ele é um dos artistas mais procurados para ser príncipe das festas de debutante.

Atualmente, o ator encabeça um dos cachês mais altos para este trabalho, mas não chega perto do de Luan: R$ 55 mil reais para 2 horas de evento.

3- MC Gui, o funkeiro que é o sonho das princesas

O jovem cantor de apenas 20 anos é um dos maiores ídolos das adolescentes e um dos mais procurados entre príncipes debutantes. MC Gui está entre os artistas que cobram o cachê mais baixo: R$ 15 mil. Poorém, antes que a aniversariante se anime com a notícia, saiba que existem exigências como despesas para mais sete pessoas, sendo cinco suítes e três quartos de solteiro.

4- Lucas Lucco também está na lista dos príncipes debutantes

Muitas debutantes ainda suspiram só em pensar em ter Lucas Lucco na Festa de 15 Anos. O cantor sertanejo, que também mostrou talento como ator, marca presença nas festas cobrando R$ 60 mil.

5 – José Victor Pires: o ator de “Confissões de Adolescente”

Apesar da agenda apertada, o ator tem encaixado espaço para realização de sonho das debutantes. José Victor Pires está em alta por participar de folhetins que mexem com a cabeça das garotas.

6- Pai: mais que príncipe, o herói

A conclusão desse artigo não poderia deixar a figura paterna de fora. Muitas debutantes têm este carinho intenso pelo pai e fazem questão de ele ser o “príncipe” em sua festa. Não é lindo?

Qual a sua escolha?

Independente da escolha, a organização da festa é um dos ítens mais importantes para o sonho de debutante tornar-se realidade.

Saiba que a Lekan Eventos atua há mais de 20 anos no mercado transformando pequenas debutantes em grandes princesas. Conte com a nossa equipe para marcar na história um dos eventos mais incríveis na vida de uma menina!

Solicite seu orçamento, sem compromisso!

Comentar

Não importa se é casamento, 15 Anos, bodas ou apenas uma reunião entre os funcionários. Se você gosta de eventos ao ar livre, conheça Passo Fundo, a região ideal para este tipo de evento.

Conhecido como “Lugar de ser Feliz”, Passo Fundo é um município localizado no interior do estado do Rio Grande do Sul.  De clima subtropical úmido, quem o visita encontra picos de frio abaixo de 0 °C com formação de geada e até neve! Em contrapartida, o verão é um pouquinho mais quente, ultrapassando os 28 °C.

 

Encante-se com o Parque de Garé

O município é referência em eventos ao ar livre, já que possui muitos parques públicos com opções de lazer para todas as idades. No Parque da Garé (foto a esq.), por exemplo, você pode realizar desde shows a um churrasco com os amigos.

O mais interessante é que o Parque da Garé foi construído em cima de uma antiga Estação Ferroviária de Passo Fundo! Quem gosta de turistar por lá,  dificilmente não “morre de encantos” com a paisagem natural.

Tem também outras possibilidades em Passo Fundo

Se você não é fã só de eventos ao ar livre, mas é apaixonado por cultura e livros, saiba que este é o lugar certo. Isso porque, Passo Fundo é a única cidade gaúcha com o título de “Capital Nacional da Literatura”. O município ganhou esse título após começar a sediar a cada dois anos a Jornada Nacional de Literatura.

Não sendo bastante, o município tem até praça específica para quem quer embarcar nas narrativas literárias. Ótima notícia para quem é cult, não é mesmo?

E tem mais…

E se você prefere aventuras, que tal planejar eventos ao ar livre nos campos e matas do interior de Passo Fundo? Existem vários caminhos e trilhas na ferrovia do trigo, com lindas paisagens do lago do Capingui.

Você conhece Passo Fundo? Concorda que esse é o melhor destino para realizar eventos ao ar livre? Então compartilha aqui embaixo as suas experiências ou envie o link deste texto para seus amigos!

Algumas curiosidades de Passo Fundo

  • Com mais de 163.277 habitantes, Passo Fundo possui mais de 160 anos – idade completada no ano passado;
  • Embora possua muitos estabelecimentos comerciais (mais de 6 mil) Passo Fundo destaca-se pela representatividade na área médica, cultural e tecnológica;
  • Por ter concebido o maior debate literário da América Latina, Passo Fundo ganhou o título de Capital Nacional da Literatura, em 2006;
Comentar

“Como passa rápido”, é o que costumamos escutar de pais que têm filho pequeno de um ano. É nesta idade que os progenitores se deparam com o dilema: “Será que vale a pena a festa de um aninho?”. Eis a questão!

Além deste questionamento, sempre haverá alguém (amigo, parente…) que irá opinar positiva ou negativamente com, por exemplo: “Ele não vai se lembrar de nada, nem vai se divertir…”.

Essa decisão é particular e deve partir do casal. No entanto, imagine, no futuro, os olhos do seu filho brilhando vendo as fotos da festa. Quer emoção melhor que essa? Então, acompanhe estas dicas para uma celebração inesquecível:

Como planejar a festa de um aninho? 

Não importa se a festa de um aninho será realizada em casa ou em um grande salão de eventos: qualquer comemoração requer planejamento!

Para ajudar nesta questão, pense que a celebração será mais baseada no gosto dos pais, já que a criança ainda não tem este tipo de percepção.

Portanto, o planejamento deve ser feito com base naquilo que os pais gostariam. Um aviso: festas grandes devem ser planejadas com 6 meses de antecedência!

Local e horário da festa

O local da festa deve ser definido de acordo com o tamanho do evento e quantidade de pessoas. Analise também a localização, a segurança, o conforto e, claro, a beleza do espaço.

O horário recomendado é aquele que não atrapalha muito a rotina do seu filho e nem de outras crianças. Uma opção é fazer a festa no meio da tarde, a partir das 16h, depois da soneca do bebê. A comemoração também não precisa se estender. Não é deselegante estipular um horário para o término, portanto faça-o sem receio.

Tema da festa de um aninho

A escolha do tema é importante para a decoração da festa, e seu nível de dificuldade é que define o tempo necessário para a organização. Pense que esta festa de um aninho ficará registrada na memória e nas fotos. O mais comum é as famílias optarem por temas clássicos e atemporais (fazendinha ou circo) ao invés de fazer a festa com personagens da moda.

Convites & Save the Date

Antes de enviar o convite propriamente dito, você pode preparar um “Save the Date” por e-mail. Ele é importante até mesmo para ter uma noção do número de convidados que confirmarão presença.

O convite para a festinha também pode ser enviado virtualmente, embora não dispense a criação de um convite impresso. É importante mandar imprimir com antecedência: os convites devem ser entregues entre 15 e 20 dias antes da festa.

E quem você deve convidar? Para crianças de até 4 anos, recomenda-se que os pais estejam presentes. Crianças mais velhas podem ser convidadas sozinhas.

Cardápio

Na hora de escolher o que servir, lembre-se que é preciso agradar aos adultos e às crianças. Opte por salgadinhos fritos e assados, cachorro-quente, mini pizza e outros clássicos das festas infantis. Para os doces, tenha brigadeiros, doces de copinho e cupcakes, além do bolo decorado.

Não esqueça de que muitos pais preferem que seus filhos não comam doces, por exemplo. Tenha algumas outras alternativas saudáveis, além de oferecer sucos como complemento aos refrigerantes, tradicionais nos aniversários.

Para animar a festinha de um ano

As festas infantis podem ter várias atividades para manter as crianças entretidas. Muitos buffets oferecem estes serviços incluídos no pacote, mas caso não os tenha, considere contratar palhaços, contadores de histórias, monitores de oficinas de artesanato… além de brinquedos como cama elástica. Lembre-se que o ideal é ter um monitor para cada dez crianças de 3 a 6 anos, além de uma pessoa para cuidar de cada brinquedo.

Lembrancinhas

Para as lembrancinhas, lembre-se de encomendar algo útil, além de bonito. Contrate a empresa de brindes com pelo menos dois meses de antecedência. Evite dar balas e pirulitos para bebês, pois eles podem ser perigosos.

Fotos e vídeo

Estes itens são importantes, portanto escolha profissionais com experiência na realização de fotos com crianças.  Dica: peça para que o fotógrafo tire as fotos dos convidados nas mesas, sem, necessariamente, a presença da criança. É uma forma de evitar transtornos para a criança, também.

Organizar uma festa de aniversário, por mais simples que seja, exige organização e atenção a todos os detalhes. Lembre-se de contar com os imprevistos: crianças são imprevisíveis, então esteja preparada para lidar com possíveis aborrecimentos.

Quer ajuda para organizar a festa do seu filho? Conte com a gente! Solicite um orçamento pelo email: contato@lekaneventos.com.br

Até a próxima semana!

Comentar

Casar fora do País parece um sonho impossível para muitos casais. O fato é que infelizmente, por falta de informações, cria-se este bloqueio. Se isto aconteceu com você, te convido a conhecer o Destination Wedding. Ele é o recurso que faltava para quem quer se casar, por exemplo, em um local mágico…

No entanto, antes de tomar qualquer decisão, saiba que a ajuda de um profissional é indispensável. Ciente disso, conheça, a seguir, o que é o Destination Wedding.

Por que é preciso contratar uma assessoria?

Com a contratação de um organizador de eventos, você não precisará fazer nada sozinho. Afinal, além de ser um Destination Wedding, é também um casamento convencional, com todas as etapas de planejamento e burocracias usuais.

Com a Lekan Eventos você tem todo suporte para realização de seu casamento no exterior. A empresa trabalha todos os trâmites com relação a passagens aéreas, hospedagem, locomoção e demais ítens.

Como descomplicar para casar no exterior?

Como explicamos anteriormente, é a empresa que fica responsável por buscar a autorização com a prefeitura do local para a realização da cerimônia. Portanto, o profissional que cuidará da organização deve ser alguém experiente para fazer deste grande dia uma festa inesquecível.

E como escolher o destino? Essa questão faz os noivos perderem o sono, pois o local escolhido deve ter algo a ver com a história do casal, ou com o gosto pessoal deles.

A Itália, por exemplo, é um dos destinos mais procurados pelos casais que querem celebrar o casamento! Além de toda a beleza bucólica e tradicional das paisagens italianas, há incríveis facilidades para quem deseja celebrar um casamento por lá. Outro país que encanta os noivos é a Inglaterra, com toda a atmosfera dos castelos, e a beleza de uma das regiões mais bonitas do mundo.

Wedding BR

Mas o Destination Wedding não precisa ser realizado somente fora do Brasil. Por aqui, há lugares incríveis que não deixam nada a desejar aos destinos estrangeiros.

Um dos cenários mais deslumbrantes de nossa terrinha fica a apenas 130 quilômetros de Porto Alegre, e oferece paisagens lindas, principalmente se os noivos adoram vinho e temperaturas mais amenas. Os vales, as montanhas e os imensos parreirais conferem um charme impressionante ao Vale dos Vinhedos, localizado no coração da Serra Gaúcha.

Ainda na serra, temos Gramado, um dos destinos turísticos mais desejados do Brasil, ainda mais após o lançamento do casamento-relâmpago. Agora, os pombinhos podem ser casar ao estilo Vegas, sem muita burocracia e em um cenário fabuloso.

Wedding beach

Mas se você prefere realizar a cerimônia na praia, sugerimos dois destinos do litoral catarinense: Florianópolis e Balneário Camboriú. A ilha de Floripa encanta pela natureza exuberante, pela variedade de praias e por comportar vários estilos: desde os mini-weddings mais rústicos até os casamentões na beira da praia.

Balneário Camboriú é cercada pela natureza, sem deixar de lado as facilidades urbanas. Por isso, a região é um dos locais mais frequentados do litoral catarinense no verão, e serve de cenário para os mais incríveis beach weddings. Balneário Camboriú também tem muitos locais requintados e de bom gosto para realização de cerimônias.

Se atente a alguns cuidados antes de decidir destination wedding

Antes de escolher o destino, certifique-se de que a maior parte dos seus convidados poderá ir! A escolha da data é muito importante! Pense nisso com, no mínimo, um ano de antecedência.

Preste atenção à estação do ano. Alguns meses são chuvosos e podem estragar seus planos caso queira casar ao ar livre, por exemplo. Por outro lado, dias muito quentes também podem ser uma tortura para os convidados ficarem ao sol.

No Vale dos Vinhedos e em Gramado, a melhor época para casar seguramente não é no inverno. O clima desconfortável nos meses de junho, julho e agosto podem tornar a experiência dos noivos e dos convidados desgastante. Por isso, pense bem na data e avalie se a estação ou época do ano é adequada para seu estilo de festa.

Fique atento também para o horário da festa: uma celebração no verão não poderá ser em um momento de muito sol, pois atrapalha a visão dos convidados. O final da tarde é o mais indicado, com a magnífica apresentação do pôr do sol ajudando a compor o cenário.

Certifique-se de que seus convidados que moram longe poderão comparecer na data escolhida. Principalmente se a celebração for marcada para uma sexta-feira. Atenção também para feriados prolongados – são épocas em que muitos convidados não estarão disponíveis.

A hospedagem dos convidados

Uma vez que você estabeleceu a data, localize hotéis que oferecem tarifas de grupo. Muitas companhias aéreas também anunciam descontos de viagens de eventos para grupos. Inclua opções de hospedagem no pacote de convite, juntamente com uma lista de empresas de aluguel de carros (se um carro for necessário) e horários de transporte público, ou publique as informações em seu site.

Pense em alugar uma casa grande na área para sua família, para ajudar a reduzir os custos e facilitar a vida no dia do evento.

Orçamento

A questão do orçamento também varia. Dependendo do lugar escolhido pelo casal, a festa de casamento pode sair muito mais barata ou muito mais cara do que uma celebração tradicional. Isso depende bastante do número de convidados, das despesas com hospedagem (você pagará hotel para todos ou cada um arca com seus próprios custos?), e também do estilo da festa. Decida quanto quer gastar e planeje sua festa de acordo com a planilha de orçamento.

Tipo de comemoração

O Destination Wedding pode ser celebrado em vários dias, para que os convidados tenham diferentes experiências durante a viagem. Muitos casais optam por três dias de comemoração, começando com um jantar de boas-vindas no primeiro dia, depois com a recepção na festa principal, e por fim um almoço de despedida no dia seguinte. Mas é claro que o casamento também pode ser celebrado em um só dia – como já dissemos, a escolha é bem pessoal.

Lembre-se: a empresa organizadora de eventos oferecerá diversas opções de fornecedores com o melhor custo benefício para sua festa. O suporte constante até o dia do evento é um diferencial que não deve ser ignorado. Afinal, a opção por um Destination Wedding exige uma outra forma de organização dos detalhes!

 

Comentar
1 2 3 4 12 13