Blog Lekan

Vai casar? Então, confira essas dicas preciosas que selecionamos para você! Leia com muita atenção, releia, salve e avise as suas amigas noivas.

Vamos falar dos preparativos, ansiedade e medos até a chegada do tão esperado SIM para que tudo saia do jeitinho que você sonhou.

Confira algumas dicas que irão deixar o momento ainda mais especial e inesquecível.

O PLANEJAMENTO

♥ Comece a se organizar o quanto antes. Quanto mais tempo temos, menos nos perdemos no orçamento. Quanto antes resolvermos tudo, menos nervosas ficamos com a proximidade do casamento.

♥ Estabeleça e cumpra um cronograma de atividades essenciais para que nada seja esquecido ou deixado para a última hora.

♥ Essa noite deve ser marcada por tudo que vocês dois sempre sonharam e não somente um. Dediquem-se, façam reuniões juntos, discutam os desejos dos dois.

♥ Se for casar em outra cidade, avise seus familiares e amigos mais próximos com o máximo de antecedência.

♥ Convidados mais velhos não têm o hábito de acessar a internet e fazem questão de ligar para os pais dos noivos para se inteirarem. Por isso, mantenha-os sempre bem informados.

OS PREPARATIVOS

♥ Escolha profissionais que tenham afinidade com os noivos. Nem sempre os mais conhecidos são melhores para você. É importante ter parceria, paciência e indicação.

♥ É importante salvar em uma pasta tudo que for vendo e gostando: não há nada mais frustrante do que depois tentar achar aquele item lindo que você viu uma vez e não conseguir.

♥ Especifique como sonharam cada detalhe. Há uma linha tênue entre o que imaginamos e o que é executado, explicar é sempre bom!

MÃOS À OBRA!

♥ Mantenha a sua mente aberta para possíveis mudanças!

♥ Disponibilize aos convidados uma lista com opções de hotéis/pousadas e salões de beleza próximos ao local do casamento, caso eles não sejam da sua cidade.

♥ Deixe as listas em lojas de departamentos diferentes, como por exemplo: móveis, eletrodomésticos e decoração. Também procure colocar itens para todos os bolsos. Assim, nenhum convidado fica constrangido ou se sente obrigado a dar um presente muito caro.

♥ Ao longo do ano, separe as músicas preferidas do casal e, duas semanas antes do grande dia, marque uma reunião com o DJ para passar sua seleção.

♥ Imprevistos infelizmente acontecem. Prepare-se para possíveis eventualidades delegando autonomia para sua cerimonialista.

♥ Anote algumas coisas que queira no dia do casamento e deixe com a sua cerimonialista para que ela possa te lembrar, como por exemplo com quem você deverá tirar fotos.

♥ Faça com que seu casamento tenha a sua cara e não atenda as regras impostas pela sociedade.

O DIA DA NOIVA

♥ Mantenha a tranquilidade. O bom humor e a calma ajudam você a ficar mais linda e radiante no dia do casamento.

♥ Chame suas madrinhas e amigas para se arrumar com você. O nervosismo alivia bastante e o ambiente fica leve e divertido.

♥ Cabelo preso facilita muito a vida! Todo mundo vai te abraçar a noite inteira, e por melhor que seja o profissional, o cabelo não aguenta!

♥ Atenção! O sapato deve ser mais confortável do que bonito.

A CERIMÔNIA RELIGIOSA

♥ Não tenha medo de marcar o horário cedo pensando que os convidados não vão. Todas as pessoas que gostam de vocês vão sempre fazer questão de prestigiá-los!

♥ Quando entrar na igreja, tente se desligar de tudo e focar na cerimônia, no que o celebrante está dizendo.

♥ Não fique estressada por tirar milhões de fotos! São elas que irão eternizar esse momento.

A COMEMORAÇÃO

♥ Avise que os noivos receberão os cumprimentos durante a foto buffet, desta forma, você manterá a festa divertida durante a noite inteira e não perderá tempo passando em todas as mesas.

♥ O sucesso da festa está muito relacionado com o DJ/Banda escolhido e com os noivos. Se os noivos estiverem animados e curtirem muito a festa, isso se propagará aos convidados e a sua festa será um sucesso.

♥ Lembre que o grande dia foi feito para os seus convidados, mas que as pessoas mais importantes da festa são vocês dois. Portanto, curtam o momento um com o outro.

♥ Para a pista de dança bombar, o mais importante é que os noivos não saiam dela. Isso é fundamental, pois os convidados vão se sentir ‘intimados’ a dançar com o casal.

♥ Não percam tempo reparando se algum detalhe ficou diferente do que escolheram. O que tinha para ser decidido ficou para trás e a noite é uma só. Curtam muito o grande dia!

Gostou das dicas?

Inscreva-se na semana NOIVAS NO COMANDO! Será uma série de LIVES GRATUITAS nos dias 12 a 16 de abril.

Comentar

A Páscoa está chegando e já podemos começar a pensar numa das tarefas mais deliciosas para a data, que é a decoração da mesa. Em tempos onde ficar em casa é essencial, vale a pena dar uma caprichada e deixar a criatividade aflorar. Afinal, a data é união, fraternidade e amor. E precisa de mais?

A mesa posta é, na verdade, uma forma de zelo e carinho com as refeições, além, claro de tornar o momento da alimentação muito mais prazeroso. Para encantar a família nesta Páscoa não é preciso gastar muito. A data pede apenas muita criatividade, seja na decoração, no cardápio ou nas brincadeiras.

Vamos colocar em prática essas ótimas dicas para montar a mesa posta de Páscoa perfeita?

Brinque com a data

A Páscoa, por si só, já possui um ar lúdico e ele pode sim entrar em cena, sem problemas! Para a decoração da sua mesa posta invista em detalhes divertidos e delicados como usar ovinhos coloridos, pratos e talheres especiais além de enfeites com coelhos decorativos.

Coelhinhos. Podem ser de pelúcia, porcelana, algodão, madeira, chocolate, biscoito,… favorecendo ainda mais esse clima de Páscoa para o ambiente.

Ovos, sejam eles de chocolate, ou apenas decorativos também são presença garantida em toda mesa posta de Páscoa, e aqui a dica é usar a imaginação para que os ovos componham a mesa de forma harmoniosa.

Para uma decoração alegre e lúdica é válido investir nos ovos coloridos, já se o objetivo é algo mais clássico invista em ovos em cores neutras. Os ovos podem ser usados em cada um dos pratos dos convidados do almoço, finalizado com um lindo guardanapo em formato de orelhas de coelho.

É importante lembrar que os ovos e os coelhos representam a vida e por conta disso eles são tão presentes em toda decoração de Páscoa. Mas outros itens também podem ser usados para dar um acabamento na sua mesa como cenouras, laços de fita e nichos de palha.

Para criar uma mesa posta de Páscoa é possível utilizar as louças que já tem em casa, mesmo que essas possuam tons neutros. Agora, o que você pode fazer é adicionar apenas alguns detalhes que podem ficar por conta dos artigos temáticos.

Invista em um porta-guardanapo no formato de coelho, por exemplo. Você também pode optar por fazer dobraduras com o próprio guardanapo ou comprar argolas temáticas para o item. Aposte no “faça você mesma” e divirta-se!

Gostou das nossas dicas? Invente, reaproveite e capriche. Deixe a criatividade aflorar!

Imagens: Canva e Pinterest

Comentar

Entre tantas tradições de casamento, escrever nomes na barra do vestido de noiva é uma das mais divertidas. Colocar o nome das amigas solteiras na barra do vestido é uma maneira de desejar sorte e felicidade nos relacionamentos delas. Além disso, quem tem o nome na barra do vestido irá se casar em breve! Será?

 

Foto: Reprodução

Como surgiu a tradição?

Não há, ao certo, uma origem comprovada da tradição de acrescentar o nome das amigas na barra do vestido de noiva.

Muitas pessoas acreditam ter vindo da Bahia (talvez dos vestidos rodados das baianas), enquanto outras acham que é uma adaptação de uma tradição da Turquia.

Lá, as amigas solteiras escrevem o nome na sola do sapato da noiva com o mesmo objetivo: atrair sorte para se casarem. No entanto, nesta tradição, só era candidata a ser a próxima noiva aquela que o nome permanecesse escrito na sola do sapato até o fim da festa!

Antigamente, na Europa, era comum as convidadas que não estavam casadas levarem, como um talismã, um pedacinho do vestido de noiva, por exemplo. 

Foto: Reprodução

Como fixar os nomes?

  • A maioria das noivas prefere não escrever diretamente no tecido do vestido e fazê-lo em uma fita de cetim branca, que será costurada no vestido.
  • Uma outra opção, bem legal, é encomendar uma fita de tecido já com os nomes bordados. O efeito fica lindo!
Foto: Reprodução
  • Mais uma possibilidade, que também fica linda, é anotar os nomes em corações de papel ou de tecido e costurá-los na barra pelo lado de baixo.
Foto: Reprodução
  • Algumas noivas preferem bordar os nomes com uma costura bem leve (alinhavada) para não marcar o tecido do vestido.
  • Para desejar ainda mais sorte, também é comum colocar nomes bordados e medalhinhas de Santo Antônio, o “santo casamenteiro”.
Foto: Reprodução
  • Uma alternativa para aquelas que não querem costurar nada na barra do vestido, é utilizar fita adesiva ou alfinetes de segurança.

E se não for no vestido?

Alguns vestidos são muito fluidos, transparentes ou até curtos e não permitem escrever nada na barra. Para essas noivas, existem outras maneiras de seguir a tradição. Confira:

  • Uma dica é colocar os nomes em uma fita de cetim e amarrá-la no buquê.
Foto: Reprodução
  • A outra sugestão é escrever os nomes na sola do sapato da noiva! No fim da festa o nome que estiver mais apagado será a próxima a se casar! Imagina só a expectativa…
Foto: Reprodução

Se a tradição funciona ou não, o que vale mesmo é a brincadeira e a lembrança inesquecível de suas amigas em seu casamento!

Foto: Reprodução

E você vai seguir a tradição? Marque nos comentários as suas amigas que vão estar na barra do seu vestido de noiva!

Comentar

Uma bela e deliciosa ideia de decoração para o Réveillon é usar e abusar das frutas. As saborosas da estação podem estar dispostas sobre a mesa, bandejas, cascas de outras frutas, esculpidas ou em espetinhos. Elas podem ser servidas in natura ou até cobertas com chocolate. Misture frutas de várias cores, tamanhos e formatos para conseguir um belo visual em sua ceia para celebrar a chegada do Ano Novo.

Imagem: Canva

1 Use a sua criatividade e monte pratos com frutas cortadas de forma diferenciada.

Imagem: Canva

2 Mergulhe cerejas em chocolate branco derretido e polvilhe com coco. Espalhe estas cerejas pela mesa ou posicione-as em bonitas bandejas ou pratos.

Imagem: Canva

3 Monte espetinhos e distribua em bandejas ou fixe-os em outras frutas. Misture frutas de várias cores, tamanhos e formatos.

Imagem: Canva

4 Quem tem um pouco mais de habilidade, pode esculpir maravilhas como flores e bichinhos nas frutas. 

Imagem: Canva

5 Coloque sete frutas em pequenas xícaras, taças ou copos. Além de facilitar na hora de servir é uma forma divertida de seguir a tradição na noite de Réveillon.

Imagem: Canva

6 Monte uma bandeja com biscoitos, pães, cereais, geleias, molhos, frios e frutas. Fica lindo e muito saboroso.

Imagem: Canva

7 As frutas também podem estar nos drinks (Clericot, Sangria, Frozen, Caipirinha, Pina Colada, entre outros) e na água saborizada servida em suqueiras ou jarras. 

Imagem: Canva

Opte pelas frutas da estação! Além de ser bem mais em conta elas também são muito mais doces, suculentas e saborosas.

Imagem: Canva

Gostou das nossas dicas? Se tiver mais alguma nova ideia, deixe o seu comentário.

Comentar

O Natal está chegando! Para quem está preparando a ceia, o desafio se torna ainda maior, já que, além de preparar as refeições, é preciso pensar na decoração da mesa, sem gastar muito dinheiro.

Se você está sem ideias e quer saber como decorar a mesa de Natal gastando pouco, veja algumas dicas simples e práticas que preparamos para você montar uma bela decoração.

Imagens: Canva

Por onde começar?

Comece pelas toalhas e guardanapos, de preferência com cores natalinas, para já criar aquele clima especial de festividades. Você pode incluir outros itens, como taças, velas, jogos americanos, centros de mesa e arranjos de flores.

Imagem: Canva

Quais cores usar?

As cores mais tradicionais são o verde e vermelho, mas existem outras opções que conseguem remeter ao espírito natalino. Você pode optar pelo roxo, vinho, azul, prata ou dourado se quiser fugir das cores clássicas.

Imagem: Canva

Como gastar pouco?

Abuse da criatividade para criar objeto de decoração, como um arranjo de centro de mesa, por exemplo.

Imagem: Canva

Pesquise bastante para conferir os preços em lojas ou supermercados, já que os valores costumam variar muito de um estabelecimento para outro.

Economize nos objetos decorativos. Muitas vezes, apenas uma toalha com detalhes natalinos e guardanapos de pano fazem toda a diferença.

Imagem: Canva

Uma ótima alternativa é reciclar e reutilizar objetos decorativos de comemorações passadas.

Use velas para decorar. Geralmente, elas são baratas e se destacam. Você ainda tem a opção de customizá-las para combinar com o restante da decoração.

Imagem: Canva

As tradicionais pinhas, os pauzinhos de canela, laranjas secas e folhagens são itens baratos que dão um toque natalino clássico.

Coloque bolas metálicas em um recipiente bonito e transparente em cima da mesa. Se desejar, acrescente pisca-pisca para ressaltar ainda mais.

Imagem: Canva

Utilize as próprias comidas da ceia de Natal para ornamentar. Frutas, legumes e frios são os mais indicados.

Você pode fazer tudo isso sem gastar muito. Basta pesquisar para encontrar objetos de decoração com valores bem acessíveis no mercado.

Imagem: Canva

Se tiver mais alguma ideia, participe deixando o seu comentário. Vamos adorar receber suas sugestões!

Comentar
1 2 3 4 17 18