Blog Lekan

A festa de noivado é uma forma especial de comemorar a data em que o casal celebra a união e o amor junto aos familiares e amigos. Uma prévia do casamento, o evento conta com muitos detalhes românticos que deixam tudo ainda mais especial.

Um dos grandes desafios do casal é organizar uma festa de noivado sem comprometer o orçamento do casamento, afinal, o grande investimento deve ser direcionado para a celebração oficial da união.

Confira algumas dicas que preparamos para organizar uma festa de noivado simples e econômica.

Foto: Pexels

Orçamento: Defina o valor disponível para o evento antes mesmo de começar a planejar os demais detalhes e eleja as prioridades de forma que você possa distribuir o orçamento considerando o que mais tem valor pra você.

Convidados: Esse tipo de celebração costuma ser mais intimista e conta com familiares, amigos próximos e pessoas que fizeram parte do relacionamento do casal ao longo do namoro. Leve esses requisitos em consideração na hora de escolher os convidados. Em geral, as festas de noivado costumam ter em média 30 convidados.

Foto: Freepik

Convite: a festa de noivado não exige convites formais, como os impressos. Uma forma criativa e bem utilizada é a de convites virtuais que podem ser encaminhados pelo celular. Não esqueça de indicar dia, horário e local e personalizar o convite de forma bem criativa.

Local: Por ser uma comemoração mais simples e intimista, o noivado pode ser realizado em casa. Se o espaço não for o suficiente para abrigar a todos com conforto, vale recorrer ao salão de festas do prédio ou no jardim de casa.

Os casais mais práticos preferem realizar o evento em restaurantes e pizzarias, o que pode ser uma excelente oportunidade para economizar e é bastante prático. Além da comida e bebida, espaço, decoração, louças e talheres são fornecidos pelo próprio local.

Foto: Pexels

Cardápio: Dependerá do tom e horário da festa. Sendo um almoço ou jantar, você poderá optar por refeições que sejam de execução relativamente fácil, como: estrogonofe, churrasco ou feijoada.

Caso queira algo mais sofisticado, você pode fazer um jantar com peixes, comidas japonesas ou noite das massas, por exemplo.

Outra opção são os coquetéis, chás da tarde ou tábua de frios. Se, por exemplo a festa for durante o inverno, uma noite de queijos e vinhos ou fondue é fácil de ser organizada. Já tortas salgadas, salgadinhos e mini-hambúrguer são opções bacanas para coquetéis no final da tarde.

É importante também pensar nos pratos doces. Em geral, festas de noivados contam com uma mesa de doces decorada. Para economizar no preço e no trabalho, vale optar por bolos caseiros e docinhos.

Foto: Freepik

Surpresa: Se você está preparando uma festa surpresa, não deixe de avisar os seus convidados, familiares e fornecedores que vão trabalhar na festa. É bom contar com um álibi para te ajudar a manter o segredo junto ao seu par romântico e despistar qualquer suspeita. Prepare um pedido bem especial com a presença de todos os seus convidados e capriche no romantismo para receber um sim bem caprichado!

Foto: Freepik

Gostou das nossas dicas? Conte para a gente como foi o seu noivado!