Blog Lekan

Muitos casais nos perguntam o que vestir em um ensaio fotográfico. São várias dúvidas sobre quais são as melhores roupas para esse momento tão especial!

Pensando nisso, ouvimos a opinião de Cida Israel, especialista em Marketing de Moda, consultora de Moda e Imagem, produtora de Moda e docente na UPF nos cursos de Design de Moda e Estética e Cosmética.

Junto a essas preciosas dicas, você confere os ensaios do fotógrafo Diovane Moraes  com styling e produção da nossa entrevistada.

Lekan: Que tipo de roupa vestir em um ensaio fotográfico?

Cida: O editorial pré wedding é algo muito pessoal, vem carregado de simbolismos. Cada casal tem uma história e um sonho para esse momento tão especial. O trabalho do stylist consiste em ouvir o casal, entender e adequar suas expectativas em relação ao editorial. Após, o contato deve ser com o fotógrafo a respeito da locação, iluminação e contrastes. Eu trabalho com contrastes, amo adequar o cenário com as cores das roupas. Facilitando, em locação externa com predomínio de tons escuros, opto pelas roupas em tons claros para uma harmonia visual.

Lekan: O que levar em consideração na hora de escolher a roupa?

Cida: A locação é fundamental na escolha das roupas. Um estudo rápido de coloração pessoal ajuda na seleção de tons adequados à pele dos noivos. A cor certa ilumina e realça os pontos positivos do casal, a cor errada aumenta os retoques na finalização das imagens.

Lekan: O local do ensaio, necessita de looks específicos?

Cida: Sim! É essencial a avaliar antecipadamente a locação para evitar escolhas errôneas na composição dos looks. Algumas vezes é necessário montar um cenário, contribuindo com um styling mais assertivo.

Lekan: Que tipo de calçados vestir?

Cida: Ensaios mais despojados ao ar livre, pedem calçados leves que facilitem caminhadas. Se a locação escolhida for mais requintada e o conceito do editorial mais tradicional ou moderno, calçados que finalizem os looks com elegância e harmonia são adequados.

Lekan: Quais tipos de acessórios usar?

Cida: Os acessórios devem seguir o conceito escolhido pelo fotógrafo e noivos, compete ao stylist adequar. As tendências apontam para peças menores, joias familiares ou com valor sentimental. Evitam-se acessórios exagerados.

Lekan: Itens para mudar a aparência (maquiagem, cabelo e unhas) são necessários?

Cida: A composição visual é um todo, nada fica esquecido. Maquiagem e cabelos adequados são fundamentais. Com antecedência, monta-se um moodboard (painel com imagens) com as preferências da noiva correspondentes ao conceito do editorial para discussão com o profissional de beleza. Para as unhas, tons claros   que não interfiram nos looks são indicados.

Lekan: Que tipo de vestuário os homens podem usar?

Cida: Os looks masculinos são selecionados para harmonizarem com as   roupas da noiva. São escolhidos após a definição final de todas as roupas femininas.

Lekan: Que poses fazer no momento do ensaio?

Cida: Depende do conceito do editorial e do fotógrafo. Agir com naturalidade, sem poses pré definidas contribuem para um trabalho mais espontâneo onde os noivos sentem-se mais confortáveis.      

Gostou das dicas? Se você tiver outras dúvidas, deixa nos comentários ou entre em contato conosco através dos nossos canais do Link Tree. Ah! Não esqueça de marcar suas amigas noivas.