Blog Lekan

Você deve estar se perguntando, como será a retomada dos eventos após a pandemia do Coronavírus. Já sabemos que teremos muitas mudanças, mas não podemos dizer exatamente como as coisas serão.

Sabemos que os brasileiros amam fazer os seus eventos e queremos te deixar informado para que você não deixe de comemorar.

Acreditamos que muita coisa pode mudar como: redução de aglomerações, novos formatos de festas e regras mais rígidas de higienização.

Como será o cenário futuro quando a pandemia perder força? Para levantar algumas destas questões, a gente pesquisou 11 tendências para as festas e vamos compartilhar com você.

1.           Comunicação – A informação aos convidados do evento terá que ser mais cuidadosa e bem detalhada. Será importante avisar como será a dinâmica de todo o evento de forma muito criativa e eficiente para que todos sintam-se seguros e motivados para ir à festa.

2.           Presentes – Presentes virtuais irão ganhar mais força por dispensar o manuseio. Claro que você poderá comprar um presente físico, mas será recomendado que você mande entregar na residência de quem será presenteado.

3.           Pista de dança – Num primeiro momento não haverá, mas você pode promover momentos de interação como: telão com as fotos, vídeos do pré-wedding (no caso de casamento) e vídeo-retrospectiva, relembrando os momentos com os amigos e familiares.

4.           Valsa – A fim de evitar aglomerações, teremos somente a dança dos noivos, dança com os pais em caso de aniversários e formaturas, ou seja, pequenas apresentações.

5.           Eventos hiper personalizados – As lembranças e as experiências dos convidados serão muito valorizadas, pois se as festas, por enquanto, ficarem menores, valerá esse investimento para agradar os convidados. Você poderá escrever bilhetes pessoais para cada convidado dizendo o quanto é importante ele estar presente.

6.           Transmissão ao vivo para aqueles que não puderam ir – A sua festa também poderá ter convidados digitais, eles poderão acompanhar e receber fotos e imagens durante o evento.

7.           Realidade virtual – Explore as possibilidades de experiências com essa ferramenta. É possível, por exemplo, proporcionar ao convidado uma volta na montanha russa mais rápida do mundo com óculos de realidade virtual.

8.           Eventos durante a semana – Fazer a sua festa durante a semana – de terça a quinta – será extremamente procurado. Nestes dias a agenda dos fornecedores vai estar mais disponível e, talvez, você possa contratar aquele fornecedor dos sonhos que não tinha o sábado livre.

9.           Espaços ao ar livre – Serão uma grande opção, pois ambientes abertos e arejados são extremamente recomendáveis e mais seguros neste momento de incertezas.

10.         Festas menores – Eventos menores, porém muito bem elaborados e com muitos detalhes para surpreender seus convidados.

11.         Seguro para eventos – Uma forte tendência para o futuro, já consolidada em alguns países como os Estados Unidos, por exemplo, é o seguro para eventos. É muito provável que esse serviço seja adotado por aqui, pois diante do investimento em cada produção, torna-se indispensável essa segurança.

Estamos atentos a tudo o que está acontecendo e preparados para planejar a sua festa com segurança, responsabilidade e tranquilidade. Temos certeza que em breve estaremos juntos realizando muitos eventos memoráveis.

Fotos: pexels.com