Blog Lekan

15 de junho de 2020

15 anos! Festa ou viagem?

Comemorar a chegada dos 15 anos é uma tradição vinda da Europa, onde os pais preparavam um baile para apresentar a filha à sociedade. Debutante vem da palavra “début”, que em francês quer dizer começo. E é justamente o que a idade representa: o passo para a vida adulta.  A tradição continua, mas modernizamos o jeito de fazer a festa, que agora é comandada pela aniversariante e cada debutante ganha o seu próprio momento.

Algumas meninas pedem uma viagem aos pais, ao invés da festa. Esta também é uma ótima maneira de comemorar a chegada dos 15, já que marca da mesma maneira a mudança das duas fases da vida por ser, a princípio, a primeira viagem que a menina fará sem os pais, ganhando um pouco de independência e experiências nunca vividas antes.

Com estas duas opções em mente, muitas meninas ficam na dúvida do que escolher. Festa ou viagem? A escolha é muito pessoal, pois depende do estilo e do sonho de cada debutante. Para te ajudar a tomar a decisão, listamos os prós e contras de cada alternativa. Olha só:

15 anos – Luiza Gungzel – Foto Choks

FESTA

Prós:
1. É a sua oportunidade de viver um verdadeiro dia de princesa. Afinal não se faz festa todo dia, certo? Organizar uma grande comemoração é muito divertido, pois você consegue planejar cada detalhe para que tudo saia como você sempre sonhou.

2. Nessa noite a debutante pode usar um ou mais vestidos. Tem direito a madrinhas, normalmente as amigas, e um príncipe (namorado ou amigo). A garota dança com o avô, pai e príncipe. Parece um filme, onde você é a estrela.

15 anos – Nicole Nardi – Foto: Ideias livres/casamenteiros

3. Os pais e, principalmente, as mães ficam muito realizados com a chance de celebrar a chegada da filha na vida adulta. Tudo fica ainda melhor se a festa envolver toda a família. Esse dia é uma data significativa para seus pais, eles ficarão duplamente felizes, primeiro por estar com você e segundo por fazer você feliz.

15 anos – Natália Pagel Rosa – Foto: Choks

4. Presentes! Não vamos fingir que isso não conta, ok? Todo mundo AMA ganhar presentes e é nas grandes datas que a família e os amigos aproveitam para dar mimos incríveis.

5. Festa é sempre incrível, ainda mais quando é a sua. É sempre bom receber os amigos, dançar, ser paparicada e não é sempre que terás uma festa desse tamanho. Aproveite!

15 anos – Karine Lunelli – Foto: Jana Ribeiro

Contras:

1. O custo da festa pode ser bem maior do que o de uma viagem, dependendo do tipo de comemoração que você tem em mente.

2. Como tudo que é bom na vida, o dia passa muito rápido.

VIAGEM

Prós:

1. Quem não ama viajar? Além de conhecer um lugar novo e se divertir, você ainda vai desfrutar de um pouco mais de independência, já que normalmente essa é a primeira grande viagem da aniversariante sem os pais.

2. Você poderá fazer compras e de quebra, ainda renovar seu guarda-roupas com peças que mais ninguém tem.

Foto: Freepik

3. Viajar é sempre bom, seja para outra cidade, estado ou país. Se você tem a opção de viajar para outro país terá a chance de aprender outra língua e conhecer uma cultura diferente. Será uma experiência única e inesquecível!

4. Presentes! Quando viajamos temos acesso a produtos diferentes dos do Brasil e muitas vezes mais baratos. Ganhar uma viagem de 15 anos é como comemorar o aniversários todos os dias da viagem.

Foto: Freepik

Contras:

1. Não estar com os amigos para comemorar esse momento único e grandioso.

2. Por mais que toda a família se envolva nos preparativos, só a debutante curte a viagem.

Foto: Freepik

O importante mesmo é se divertir e achar entre milhões de ideias a que te define melhor e que te fará mais feliz. Esperamos que tenham gostado do post! Não esqueçam de comentar: festa ou viagem?