Blog Lekan

A fotografia emociona, inspira, contagia e eterniza. Se a fotografia é o ato de retratar o momento, produzir a imagem envolve muito mais do que modernos equipamentos: mexe com a emoção e a sensibilidade do fotógrafo.  Foi se apaixonando por esta arte, que Janaína Ribeiro decidiu não exercer a profissão de contabilista e se dedicar a fotografia social.

Com experiência profissional de mais de 11 anos, Jana Ribeiro é um dos nomes mais lembrados do mercado fotográfico. Como acaba estreitando a relação com os clientes, invariavelmente estes se transformam em amigos, mantendo contato mesmo após o evento e a entrega do álbum.

Todos os momentos importantes da vida das pessoas são registrados com amor e, por isso, eles precisam ter qualidade. Jana Ribeiro está sempre em busca de novos lugares para os ensaios fotográficos para que tudo saia perfeito! Vamos ver algumas inspirações?

Praia de Macao em Punta Cana, República Dominicana, é um dos lugares mais lindos para os casais que amam praia. O mar do Caribe é o cenário perfeito e romântico, rodeado de coqueiros e palmeiras que apaixonam quem lá está!

Cambará do Sul – RS é uma cidade pequena com vários pontos turísticos. O Cânion Fortaleza é um desfiladeiro localizado no Parque Nacional Serra Geral, lugar fantástico para os casais que adoram aventura e uma incrível sensação de estar mais pertinho do céu.

Viaduto 13, também conhecido como Viaduto do Exército, está localizado entre os municípios de Vespasiano Correa e Muçum – RS. São 143 metros de pura emoção e uma paisagem incrível para quem ama aventura. A linda natureza e os túneis nos presenteiam com fotos magníficas.

O interior do RS nos presenteia com lindos cenários e uma diversidade de cores espetaculares. As plantações são cenários preferidos por muitos casais. Entre Tapejara e Ibiaça nos deparamos com uma belíssima lavoura de trigo e um céu desenhado, cenário perfeito para as fotos deste casal, pois faz parte de sua história.

Barragem do Capingui, Passo Fundo-RS, é uma boa opção e excelente local com muito verde, pinheiros e os trilhos do trem. O pôr do sol proporciona imagens incríveis para quem opta por esse local.

Marcelino Ramos – RS, a pouco mais de 130 Km de Passo Fundo, tem uma linda natureza linda. A ponte de ferro é uma boa pedida para ensaios fotográficos. A mistura de ferro e madeira do cenário proporciona fotos inesquecíveis, como está do registro dos 15 anos.

Novo Cabrais – RS, próximo a Cachoeira do Sul, é um passeio que vale a pena. No Parque Winteck somos presenteados com uma obra linda da natureza, com muitas plantas e esse lago mágico. Para que ama a natureza, vale muito essa dica.

Camping Pol, localizado a 20 km de Passo Fundo – RS, é um lugar familiar e tranquilo, com uma belíssima paisagem e uma das represas do Rio Capingui. O local é ótimo para quem quer curtir a natureza, após um lindo ensaio.

Torres – RS é uma das praias mais conhecidas do estado e um ótimo local para ensaios. A paisagem se destaca por ser a única praia gaúcha em que sobressaem paredões rochosos à beira mar. Temos a Ilha dos Lobos, única ilha marítima do estado, um local que saímos com o gostinho de quero mais, com fotos lindas em movimento e muita luz.

Viaduto 17, conhecido como Viaduto Mula Preta, próximo a Dois Lajeados – RS, também é um lugar de aventura. O trecho é repleto de viadutos e túneis famosos em todo Brasil sempre muito procurado pelos turistas. Na primeira sessão de fotos no Viaduto 17 deu “friozinho na barriga”, mas o resultado ficou incrível.

São Francisco de Paula – RS tem um lugar calmo e muito romântico, chamado de Tedesco Parque. A natureza é indescritível e perfeita para ensaios, principalmente, para casais mais calmos e românticos. O local é rodeado de pinheiros e possui um belíssimo lago e charmosas tendas.