Blog Lekan

Muitas meninas começam cedo a sonhar com uma festa de 15 anos cheia de estilo e muitos holofotes. Esse sonho merece ser realizado com tudo o que a garota tem direito, mas sem estourar o orçamento. Para que o sonho torne-se realidade, o planejamento deve começar cedo

Se você é uma jovem que não vê a hora de realizar o sonho da festa de 15 anos, recomendamos que leia com muita atenção este post e conheça o passo a passo para se planejar para esse momento especial da sua vida.

15 Anos Gabrielle Mario – Foto: Cláudia dos Anjos

COMUNICAÇÃO

Converse com os seus pais sobre o desejo de ser uma debutante, para que juntos possam definir como fazer o planejamento e a organização da festa. Como uma festa de 15 anos envolve muitos detalhes, fica difícil para os pais conseguirem organizar tudo em pouco tempo.

PLANEJAMENTO

O tempo é o seu maior aliado quando o assunto é organizar uma festa de 15 anos. Comece a planejar cedo para escolher os fornecedores com calma e garantir que tudo sairá conforme o planejado. Além disso, quem se antecipa, consegue pagar muitos profissionais parcelados até o dia da festa e também negociar valores.

15 Anos Karine Lunelli – Foto: Janaína Ribeiro

ORGANIZAÇÃO

Anote todas as suas preferências para o grande dia. É importante ver no calendário em qual dia da semana irá cair o seu aniversário de 15 anos e se a comemoração será feita na mesma data ou no fim de semana mais próximo.

O horário da festa e uma ideia da decoração também são pontos que devem fazer parte dessa organização inicial. Essas informações são essenciais para quando a família for em busca dos parceiros para realizar a festa.

CONVIDADOS

Se você está começando a planejar a sua festa de 15 anos com bastante antecedência, a lista de convidados certamente sofrerá algumas mudanças. Mas, é interessante estipular um determinado número de convidados que farão parte da sonhada festa. Esse levantamento também é fundamental para as negociações com os fornecedores.

FORNECEDORES

Após ter dado passos importantes no planejamento, chegou a hora de ir em busca das empresas que farão esse sonho se tornar real. Converse com quem já fez festa, busque informações sobre os fornecedores e selecione alguns para fazer o orçamento.

15 Anos Natália Pagel Rosa – Fotos: Foto Choks

ORÇAMENTO

O orçamento será o responsável por definir diversos fatores da sua festa, como o espaço, o buffet, a decoração e até a lista dos convidados. Se o orçamento estiver alto é possível investir em uma festa bombástica, com vários detalhes personalizados. Quem tem um orçamento menor também não precisa se preocupar. Dá para fazer uma festa de 15 anos simples e inesquecível da mesma forma!

LISTA

Na hora de fazer o orçamento, vale a pena considerar importantes detalhes como: espaço da festa, buffet, decoração, vestido, convites, lembrancinhas, DJ/banda, foto/filmagem, bolo, beleza e sapato. Isso é o básico de toda festa. Com o tempo, você pode adicionar outras atrações e detalhes que fazem toda diferença, como bar para festa de debutante e uma pista de dança personalizada.

ASSESSORIA

O bom de ter uma assessoria para a festa é que ela é especialista em organizar suas ideias para transformá-las em realidade e comandar todos os protocolos. Outra importante função do profissional de eventos é a tranquilidade, pois terás alguém responsável e experiente para cuidar de tudo para você.

Conte conosco! Ah, e não esqueça de compartilhar esse post com suas amigas debutantes!