Blog Lekan

A pandemia do Coronavírus trouxe grandes prejuízos para a economia mundial. Estes tempos de desafios que estamos vivendo não pode impedir que o sonho da festa de casamento seja realizado. Afinal, o casamento é uma celebração muito importante na vida das pessoas e os casais podem e devem continuar sonhando com aquela festa inesquecível!

Neste cenário, que ninguém esperava, nós da Lekan Eventos preparamos 10 dicas para que vocês possam economizar no casamento. Esses conselhos valem muito! Reunimos essas dicas em nossa experiência de quase 25 anos organizando e executando eventos.

1. POUPAR

Organize e economize uma porcentagem da renda do casal e faça uma “poupança” para o casamento. O famoso pé de meia nunca foi tão importante e necessário. Um consultor financeiro pode te ajudar a definir como gerir esse dinheiro.

2. PLANEJAR

Faça pesquisa e compare os preços. Escolha fornecedores locais e negocie descontos para pagamentos à vista ou até parcelar em várias vezes.  Mas, cuidado! Desconfie de preços muito discrepantes, pois o barato, especialmente em casamentos, sempre sai caro!

3. MENOS CONVIDADOS

Convide menos pessoas, pois com menos convidados, você economiza, principalmente, no buffet, no consumo de bebidas e na decoração, pois são os custos que mais pesam no orçamento. Lembre-se que o valor de alguns serviços como fotografia, filmagem, vestido, entre outros, independem da quantidade de convidados.

4. LOCAL DA FESTA

O ideal é encontrar um lugar que já seja bonito ao natural e que não demande uma interferência muito grande da decoração para deixá-lo lindo. Se você tiver que modificar o lugar inteiro, forrar paredes, revestir o piso ou rebaixar o teto, o custo vai aumentar.

5. ALIMENTAÇÃO

Casamento estilo boteco, pequenas porções ou finger food são algumas sugestões. Mas, cuidado, o importante é que esses cardápios que fogem ao tradicional precisam se encaixar com o estilo dos noivos e horário da festa.

6. OS DETALHES

Robes personalizados para a noiva e madrinhas, vários tipos de lembrancinhas, convites diferentes para os padrinhos… Quando você vê, já está cheia de custos extras. Reflita e opte pelo que realmente é essencial.

7. FLORES

Uma tendência que tem ajudado os nossos clientes a economizar, é o uso de flores artificiais, combinadas a elementos naturais como folhagens verdes e até mesmo com outras flores naturais para a composição dos arranjos. Com alguns fornecedores o investimento em flores chega a reduzir 50% e certamente gera uma redução no valor final.

8. MÚSICA

Esse é um dos itens mais importantes de uma festa. Por isso, é importante ficar atento e comparar valores. Muitas bandas, oferecem o sistema de som completo, iluminação de palco e painéis de led, por outro lado, existem empresas que oferecem o equipamento de som, a iluminação e o DJ. Normalmente a opção por DJ é mais econômica, mas fique atento, às vezes contratar uma banda que possui uma estrutura completa, pode ser mais vantajoso.

9. DIA DE SEMANA

O que já é uma prática muito usual nas grandes capitais do país, os casamentos durante a semana oferecem custos bem reduzidos. Estamos com planos para modelos de casamento mais em conta em dias de semana no Espaço Calafat. As opções trazem pacotes com valores mais acessíveis, maior disponibilidade de datas e fornecedores de excelência.

10. CERIMONIALISTA ALIADA

Tem quem diz que o cerimonialista é um custo a ser cortado do orçamento. Mas, saiba que esse serviço é um excelente aliado para te ajudar na escolha dos melhores fornecedores, que se encaixam nos perfis dos noivos e te auxilia a barganhar descontos. Outra importante função do profissional de eventos é a tranquilidade, pois terás alguém responsável e experiente para cuidar de tudo para vocês.

Viu só? Dá para continuar sonhando com o seu casamento, pois existem muitas formas de tornar esse sonho uma linda realidade.

Conte conosco! Ah, e não esqueça de compartilhar esse post com suas amigas noivas!