Blog Lekan

02 de fevereiro de 2020

Casar é caro?

Uma das frases que mais ouço por aí quando falo que trabalho com Assessoria de Eventos, principalmente em relação a casamento, é: “Casar é muito caro!”.

E, de fato, o mercado de casamentos tem tantas opções que vão ao encontro dessa realidade. Mas é possível sim, fazer um evento inesquecível sem estourar o seu orçamento.

Como nem todo mundo pode se dar ao luxo de gastar milhões em uma festa, o jeito é focar nas melhores escolhas para cada bolso e tornar o evento inesquecível.

Pode acreditar que existem excelentes opções para fazer a sua festa gastando menos e que não decepcionam na qualidade. Afinal, nem tudo precisa ser caro para ser bom.

Casamento: Tanise Cerbaro e Diego Calza / Foto: Guilherme Bastian

Fique de olho no investimento

Tem gente que vê a festa de casamento como gastança de grana, outros casais como uma construção de boas lembranças que nunca sairão da memória.

É possível sim, realizar uma linda festa, ter momentos inesquecíveis e investir o dinheiro que não irá estourar o seu orçamento.

Nossa primeira e mais importante dica é: PLANEJAMENTO. É importante estabelecer um teto de investimento prévio e bem realista das contas a pagar.

É interessante elencar quanto será investido para cada fornecedor, em uma hierarquia de prioridades, para que o valor total do orçamento seja aproveitado de maneira inteligente.

Afinal, para um evento, o céu é o limite e é muito fácil gastar mais do que se pode ou deve, uma vez que as tentações são muitas.

Se os noivos não fazem ideia de quanto custa cada coisa, qual delas é mais importante ou quais são os fornecedores de um evento, uma ASSESSORIA pode te ajudar.

Casamento: Daniela Covatti e Cristian Doro / Foto: Josiel DS

A importância da assessoria

O conceito de caro e barato é relativo, pois 1 real mal gasto é caro, mas 50 mil reais bem empregados, pode ser barato.

O mesmo valor investido em um casamento pode resultar tanto em um evento de qualidade, quanto em um desastre. O que diferencia um do outro é a forma como o dinheiro é gasto.

Nossa principal dica é a escolha dos fornecedores. Aí que entra a ASSESSORIA, pois esse serviço irá auxiliar os noivos na escolha, nos valores e na qualidade de cada fornecedor, facilitando a negociação e até conseguindo bons descontos.

É importante analisar muito bem cada orçamento e nisso nós podemos te ajudar quando você começa a planejar a festa. Não esqueça! Comparar valores, por exemplo, é o primeiro erro na hora de contratar o fornecedor, pois o barato pode sair caro e decepcionante.

O casamento é feito de produtos e serviços. Quando se trata de produto, é importante avaliar a qualidade. Quando é uma prestação de serviço, deve-se analisar todas as variáveis que envolvem esse serviço, inclusive o tempo que aquele fornecedor vai empregar no seu evento, o conhecimento e o talento.

Avalie se o valor proposto encaixa no seu orçamento ou se vale a pena extrapolar esse orçamento para ter um fornecedor que te atenda melhor. Outra importante dica é falar com quem já conhece, testou e aprovou o serviço. Aí e só relaxar e confiar.

Casamento: Greicy Pinheiro e Leonardo Comin / Foto: Rafael Hanson

Nossas dicas para o seu casamento

Se você ainda não sabe nem por onde começar, mas quer algo muito lindo e que caiba no seu bolso, veja duas importantes dicas:

  • Invista mais naquilo que não pode dar errado de jeito nenhum (o buffet, por exemplo) e faça uma lista de prioridades: o que é mais importante na sua festa? O chinelo? Então, foque em encontrar o melhor fornecedor e distribua o orçamento restante entre outras prioridades;
  • Tudo o que for combinado com um fornecedor deve estar documentado em contrato. Isso resguarda ambas as partes. Peça ajuda na revisão dos contratos, isso evita que os noivos tenham prejuízos antes, durante e depois do casamento. Conte com a ajuda de uma ASSESSORIA para poder curtir o momento de escolhas e fechamento de contratos como conquistas, e não como dias estressantes.

Você ainda acha que casar é caro? Independente de investir 50 mil ou 500 mil em uma festa, o que realmente importa é deixar esse momento inesquecível e trabalhar para que esse dia seja repleto de amor, cuidado, realizações e que esse sonho valha cada suado Real investido.