Blog Lekan

Comemorar os 15 anos com uma linda festa exige muita preparação, dedicação e tempo para que a celebração ocorra do jeito que a aniversariante sonhou. Nós preparamos algumas dicas para que esse momento seja especial, surpreendente e inesquecível.

Luiza Güntzel – Foto Choks

1. O planejamento dos gastos

Faça um orçamento prévio dos eventuais gastos que você terá com seu evento, seja pequena ou grande festa. Com o planejamento, você terá mais condições de se preparar para possíveis contratempos e evitar prejuízos. Organização é essencial para que o evento transcorra conforme o planejado.

2. A escolha do local

O primeiro passo é fazer uma prévia da sua lista de convidados. A partir daí, escolha um espaço com tamanho suficiente para o conforto de todos. Cuide para não escolher um local muito grande, pois pode causar a impressão de que a festa está vazia, e nem muito pequeno, pois as pessoas não conseguirão dançar. Lembre-se de que o salão deve comportar uma pista de dança espaçosa e área de mesas para os convidados.

15 anos Nicole Nardi – Foto Ideias Livres

3. A data e o horário

Pense muito bem na data da festa! Evite marcar o evento muito perto de um feriado, afinal muitas pessoas costumam viajar e emendar os dias livres. Cuide as semanas de provas escolares, já que o público-alvo da festa é adolescente e precisa passar um bom tempo estudando. Em relação ao horário, se for em dia útil, começar tarde pode ser um fracasso. Se for no fim de semana, a festa pode começar e acabar mais tarde.

4. A decoração

Verifique o estilo da aniversariante para decorar corretamente, pesquise ideias criativas e veja as dicas do decorador. A festa pode ser temática ou tradicional. Se for temática, evite carregar muito o tema da festa. Crie um cenário diferenciado e bem despojado.

15 Anos Luíza Güntzel – Foto Choks

5. A lista de convidados

Dá vontade de chamar todo mundo que você conhece para a festa, mas o ideal é estabelecer critérios para a lista de convidados. Priorize os jovens, pois é um evento para ser animado até o final. Em relação à lista da meia-noite, tenha muito cuidado! Escolha com bastante critério e não coloque muitas pessoas neste horário, pois é nessa hora que chegam as pessoas que podem vir a estragar a sua festa.

6. O cardápio

O sucesso de uma festa também são a comida e a bebida. Faça uma pré-degustação com a aniversariante antes do evento, a fim de garantir a escolha dos melhores doces e salgados. Defina como os convidados serão servidos e contrate profissionais altamente capacitados para preparar a comida, fazer a entrega nas mesas, gelar e servir as bebidas.

7. A animação

É possível deixar a festa de 15 anos ainda mais interessante, com uma atração especial. Pode ser um DJ, um humorista para entreter os convidados, uma banda e, se tiver uma boa grana, até um ator famoso. Não esqueça que a animação da festa será feita pela aniversariante com a parceria dos convidados e, é claro, com uma seleção musical que atenda os variados gostos.

Dj Silvio Lopes & Gabrielle Mario – Foto Cláudia dos Anjos

8. A filmagem e as fotos

Faça orçamento, mas observe o trabalho dos profissionais que irão filmar e fotografar o evento. Ver o portfólio assegura um trabalho de qualidade. Afinal, se você escolher alguém sem competência, não terá como voltar no tempo e registrar os mesmos momentos novamente.

9. O checklist

Cheque todos os detalhes antes do início da festa para garantir que tudo irá acontecer do jeito que foi planejado. Acompanhe a montagem do evento, passagem de som, decoração, buffet, converse com os funcionários e verifique todos os fatores que contribuirão para o sucesso da festa.

10. A assessoria

Produzir um evento de sucesso é sempre um grande desafio. Vale a pena ter uma assessoria de eventos, pois é ela que vai garantir que o cliente não se perca em meio a tantas obrigações e tarefas.

15 Anos Gabrielle Mario & Equipe Lekan Eventos – Foto Cláudia dos Anjos

As múltiplas funções de uma assessoria de eventos incluem: sugerir e negociar com fornecedores, organizar o cronograma, designar funções, solucionar imprevistos e supervisionar todas as tarefas ligadas à produção do evento, além é claro, fazer o equilíbrio entre o sonho dos pais e da aniversariante.