Blog Lekan

A decisão de celebrar o amor na presença das pessoas mais queridas é o primeiro passo do planejamento do casamento. Mas em seguida os noivos se deparam com a dúvida bastante comum e difícil: onde fazer a festa? A escolha do local para o grande dia envolve vários fatores, e o principal deles é se o local realmente tem a cara do casal.

É por esse motivo que muitos decidem comemorar em lugares diferentes do local de moradia. Chamamos de Destination Weddings ou simplesmente Destinos de Casamento: podem ser na praia, na serra, no campo, em vinícolas ou fora do país.

A organização do casamento fora da cidade onde vivem os noivos é uma tarefa bem difícil. Tentar planejar tudo sem ajuda profissional é praticamente impossível. Por isso, separamos hoje algumas dicas para quem deseja celebrar a união com um Destination Wedding. Confira:

Escolha do local e da data

A escolha do local é muito pessoal. Na maioria das vezes o casal escolhe o destino por afinidade, por ter a ver com a história do relacionamento. Mas antes de bater o martelo e decidir o destino, certifique-se de que a maior parte dos seus convidados poderá ir, antes mesmo de enviar os convites. Pense em uma data com, no mínimo, um ano de antecedência. Uma vez que você estabeleceu a data, localize hotéis que oferecem tarifas de grupo. Muitas companhias aéreas também anunciam descontos de viagens de eventos para grupos. Inclua opções de hospedagem no pacote de convite, juntamente com uma lista de empresas de aluguel de carros (se um carro for necessário) e horários de transporte público, ou publique as informações em seu site. Pense em alugar uma casa grande na área para sua família, para ajudar a reduzir os custos e facilitar a vida no dia do evento.

Orçamento

A questão do orçamento também varia. Dependendo do lugar escolhido pelo casal, a festa de casamento pode sair muito mais barata ou muito mais cara do que uma celebração tradicional. Isso depende bastante do número de convidados, das despesas com hospedagem (você pagará hotel para todos ou cada um arca com seus próprios custos?), e também do estilo da festa. Decida quanto quer gastar e planeje sua festa de acordo com a planilha de orçamento.

Tipo de comemoração

O destination wedding pode ser celebrado em vários dias, para que os convidados tenham diferentes experiências durante a viagem. Muitos casais optam por três dias de comemoração, começando com um jantar de boas-vindas no primeiro dia, depois com a recepção na festa principal, e por fim um almoço de despedida no dia seguinte. Mas é claro que o casamento também pode ser celebrado em um só dia – como já dissemos, a escolha é bem pessoal.

Save the Date e Convite de Casamento

Envie um Save the Date (reserve a data) com antecedência aos convidados. Depois, é hora de mandar o convite propriamente dito. Anexe ao convite informações importantes, como o site dos noivos, já que é preciso avaliar com antecedência os locais sugeridos para hospedagem, dicas de atrações turísticas e outras.  Lembre-se de avisar sobre passaportes e vistos, caso sejam necessários para a viagem.

Estrutura do Evento

Pense em como vai querer a festa – isso é fundamental para a montagem da estrutura. Faça, junto com sua assessoria para eventos, uma lista de coisas fundamentais para o evento, e comece a busca por fornecedores locais. A escolha da equipe de beleza é muito importante – muitas noivas preferem levar os profissionais do salão de beleza junto consigo. Outro profissional que merece atenção é o fotógrafo: decida se quer um profissional local ou alguém que viaje junto com você.

Dicas finais

Não esqueça: todo casamento, seja uma grande comemoração ou uma festa pequena, necessita de organização e planejamento. A escolha do destino é apenas um dos itens importantes para que a festa seja um sucesso. Não hesite em contratar uma empresa organizadora de eventos, pois os profissionais que trabalham na produção de festas tem a experiência necessária para transformar seu sonho em realidade!

Além disso, um destino de casamento pode ser pertinho do local onde você mora – basta ser um local incrível para celebrar o amor! Quer saber mais sobre destinos de casamentos? Conheça nossos pacotes!

Solicite seu orçamento:

contato@lekaneventos.com.br / (54) 3311-7632/ 3045-1828