Blog Lekan

Mais uma semana se passou e a gente continua apresentando nossa série especial sobre Destination Wedding. E hoje vamos falar sobre um dos destinos mais queridos dos gaúchos: Florianópolis, ou simplesmente Floripa, como gostamos de chamá-la carinhosamente.

E por que será que Floripa é um dos destinos favoritos dos gaúchos? Porque nós, gaúchos, adoramos o litoral catarinense – pela proximidade e por ter a água mais quentinha do que nossas praias tradicionais. É raríssimo encontrarmos alguém que nunca tenha passado pelo menos um verão nas areias de Santa Catarina. E a ilha da magia, Florianópolis, é um dos lugares mais visitados.

A ilha encanta pela natureza exuberante, pela variedade de praias e por ter vários estilos de vida concentrados no mesmo pedacinho de terra. Para os casamentos então, Floripa é um prato cheio: desde os mini-weddings mais rústicos até os casamentões na beira da praia – tem para todos os gostos.

Se este é o seu desejo, saiba que casar neste paraíso pode ser muito simples, desde que tenha suporte profissional na escolha e na estrutura do evento. Há 42 praias na ilha, portanto decida qual o estilo de festa você quer fazer, e então escolha o local. Por exemplo, você prefere uma cerimônia na areia, em um hotel de frente para o mar ou um lugar fechado, longe da praia?

Com os detalhes em mente, não esqueça do clima: ele é o principal fator quando você decide realizar uma celebração ao ar livre. O ideal é ter sempre um planejamento para o caso de chuva: área coberta ou tenda, sem desconsiderar a decoração e sem apagar a beleza da paisagem natural.

Em todos os casos, a estação do ano é muito importante. Casamentos no inverno nem sempre são bem-vindos nas regiões sul do país, justamente por conta das temperaturas baixas. E é preciso ter atenção no verão, pois engarrafamentos na ilha são comuns em altas temporadas, dificultando a vida dos convidados.

Contrate um organizador de eventos, pois ele tem toda a experiência necessária para orientar o casal nessas decisões. É o organizador também que fica responsável por buscar a autorização com a prefeitura do local para a realização da cerimônia.

Fique atento também para o horário da festa: a celebração não poderá ser em um momento de muito sol, pois atrapalha a visão dos convidados. O final da tarde é o mais indicado, com a magnífica apresentação do pôr do sol ajudando a compor o cenário.

Um casamento na praia pede um cardápio leve, e por isso a escolha do buffet é importante. Dê preferência para alimentos locais, como peixes e frutos do mar.

Um dos detalhes mais importantes ao casar na praia é o traje dos noivos. O vestido de noiva deve levar em consideração a máxima: “menos é mais”. Tecidos leves e fluidos e sem pedraria são os modelos ideais. Além disso, a decoração também pode seguir a mesma linha discreta. Com uma paleta de cores claras e a escolha de apenas um tom de cor mais forte para dar a nuance perfeita, o cenário natural da areia e do mar complementam a decoração.

Por fim, as flores serão as estrelas da decoração. Para as celebrações na praia, aposte em flores menores e de cores mais suaves, com arranjos mais leves, porém resistentes a altas temperaturas. Se a festa for à noite, aí sim você pode usar arranjos mais volumosos e cores mais pesadas.

Enfim, um casamento no paraíso deve ser perfeito, portanto escolha a data e o cenário e deixe todo o resto por nossa conta… Somos pioneiros na organização de Destination Wedding na região de Passo Fundo!

Agende uma conversa conosco: nosso e-mail é contato@lekaneventos.com.br, e os telefones são (54) 3311-7632 e 3045-1828.

Até a próxima!