Blog Lekan

Como já falamos bastante por aqui, um Destination Wedding pode ser uma linda opção para celebrar a união do casal. Basta escolher um destino e pronto! O que muita gente não sabe é que o Destination Wedding não precisa ser realizado somente fora do Brasil. Por aqui, há lugares incríveis que não deixam nada a desejar aos destinos estrangeiros. Hoje vamos falar um pouquinho sobre um desses locais!

Um dos cenários mais deslumbrantes de nossa terrinha tupiniquim fica a apenas 130 quilômetros de Porto Alegre, e oferece paisagens lindas, principalmente se os noivos adoram vinho e temperaturas mais amenas. Os vales, as montanhas e os imensos parreirais conferem um charme impressionante ao Vale dos Vinhedos, localizado no coração da Serra Gaúcha. O lugar é um dos preferidos dos casais que optam por realizar um Destination Wedding no Brasil.

Casando no Vale dos Vinhedos

O Vale dos Vinhedos é uma região formada pelos municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. Os noivos podem decidir pelo melhor local ao fechar os pacotes de acomodação para os convidados, mas é interessante reservar a data com antecedência. As cidades têm menos de 100 mil habitantes e, portanto, as possibilidades de hotelaria fora do Vale ficam restritas.

E ao falar das paisagens… ah! Que lugar encantador! Não é à toa que o Vale dos Vinhedos é considerado a “Toscana brasileira”. Ao circular pelas estradas da região, os visitantes podem se sentir na verdadeira atmosfera italiana. O local ainda oferece um pôr-do-sol espetacular!

Você pode optar por um mini-wedding (onde o número de convidados é menor, e há redução de custos com decoração e hospedagem) ou por um casamento mais tradicional, com o número de convidados maior e uma cerimônia romântica, porém menos intimista. Lugares para realizar a celebração não vão faltar! Apenas repetindo, atente para o detalhe da antecedência na hora de efetuar as reservas de local e data.

No Vale dos Vinhedos, a melhor época para casar seguramente não é no inverno. O clima desconfortável nos meses de junho, julho e agosto podem tornar a experiência dos noivos e dos convidados desgastante. Por isso, esteja atento para os meses de meia estação (março, abril, maio, setembro, outubro): eles podem ser a melhor época para realizar o evento. O ápice do verão (dezembro, janeiro e fevereiro) pode ser uma escolha possível, mas esteja preparado para altas temperaturas na serra.

Independentemente do tamanho do evento, tenha em mente que a contratação de um serviço de organização de casamentos é fundamental. O organizador vai acompanhar os noivos em todas as fases de planejamento da festa, assegurando que seja o casamento dos sonhos. São muitos os detalhes que devem ser cuidados, e por isso ter um profissional a frente de tudo é uma garantia de menos estresse para os donos da festa. Se você está planejando casar ou tem dúvidas sobre a realização de um Destination Wedding, entre em contato com a gente: contato@lekaneventos.com.br ou ligue para os números (54) 3311-7632 e 3045-1828.

Até a próxima semana!