Blog Lekan

Imagine casar na serra gaúcha, com toda a atmosfera das montanhas e a beleza de uma das regiões mais bonitas do Brasil? Gramado é um destino que oferece tudo isso, e tem um diferencial para quem mora em Passo Fundo: fica perto daqui! Então, em nossa série sobre Destination Wedding, hoje vamos dar todas as razões para você escolher este local para celebrar seu casamento.

Gramado é um dos destinos turísticos mais desejados do Brasil. Suas ruas floridas, os detalhes da arquitetura e a hospitalidade fazem parecer que você está num cantinho da Europa. O clima também faz toda a diferença: seja nas estações quentes, com todo o colorido das flores, ou nas estações frias, com o charme e o aconchego que só a serra oferece.

A cidade conta com toda a infraestrutura turística para você levar seus convidados, além de uma ampla rede hoteleira que garante acomodação para todos os estilos de bolso. O bom de casar em Gramado é que os elementos charmosos deste destino são incorporados à cerimônia: as flores, as luzes, as paisagens.

Para que o seu Destination Wedding ocorra de forma planejada, é importante que você se prepare com, no mínimo, um ano de antecedência. Defina, juntamente com o seu organizador de eventos, o cronograma da festa, a lista de convidados, os fornecedores, o fotógrafo, a data e o local da cerimônia, hospedagem e transporte para familiares e convidados, decoração, buffet, cerimonial e todos os outros itens necessários para a celebração.

Um dos lugares mais bonitos de Gramado para fazer uma cerimônia ao ar livre é o La Hacienda. O hotel fica a 14 quilômetros do centro da cidade, e tem uma atmosfera rústica encantadora, com muito verde, animais de fazenda e toda a energia da natureza. Imagine uma celebração ao pôr-do-sol? Simplesmente incrível. E uma das vantagens é que os noivos podem passar a lua de mel no local!

Se você escolher casar em Gramado, sua festa pode ter vários estilos. La Hacienda é um lugar rústico e muito romântico, portanto você pode apostar numa cerimônia intimista, inspirada na decoração country, kitsch ou boho chic. Se quiser fugir do tradicional, um dos estilos que está em alta no mercado de casamentos também é o vintage.

Na decoração vintage, objetos antigos – máquinas de escrever, câmeras fotográficas, livros, malas – são integrados à composição, junto com as indefectíveis velas, em castiçais ou lamparinas. Outros itens que emprestam charme ao estilo vintage são: tecidos e fibras naturais, bandeirinhas, caixotes de madeira, vidros em diferentes formatos, livros antigos, madeira de demolição e molduras antigas.

Mas os noivos clássicos também podem fazer um casamento tradicional e romântico, no melhor estilo princesa, afinal, Gramado é para todos os gostos! Ficou curioso para saber mais detalhes sobre um casamento na serra gaúcha? Entre em contato conosco:

contato@lekaneventos.com.br / (54) 3311-7632/ 3045-1828