Blog Lekan

Você já imaginou realizar seu casamento fora do país? Com o mesmo orçamento de uma festa no Brasil, é possível realizar uma cerimônia menor em outros lugares do mundo. Quer uma sugestão? A Itália! Além de toda a beleza bucólica e tradicional das paisagens italianas, há incríveis oportunidades para quem deseja celebrar um casamento por lá. Isso mesmo: a Itália é um dos destinos mais procurados pelos casais que querem comemorar o casamento!

Tutti Buona Gente

Embora seja um país católico, as cerimônias não precisam obrigatoriamente ser religiosas. Se o casal optar por uma celebração simbólica, não é necessário nenhum tipo de documentação. Porém, se a cerimônia for religiosa, é preciso iniciar um processo no Brasil para o envio de determinados documentos à Itália. Mas a maioria dos casais opta mesmo por fazer a parte burocrática no Brasil e deixar apenas a celebração para o país europeu.

A região da Toscana é uma das principais opções para um Destination Wedding. Isso porque é um dos lugares mais bonitos da Europa, com muitos castelos, igrejas, cidades históricas, campos e vinícolas. Um dos locais com as vinícolas mais conhecidas do mundo é a região de Chianti, na Toscana.

A cidade de Greve in Chianti é considerada a porta de entrada para a região produtora dos famosos vinhos tintos. Esse cenário histórico, cercado por vales e vinhedos, é perfeito para realizar o casamento dos sonhos. O primeiro passo é procurar uma empresa organizadora de destinos de casamento: os profissionais são experientes e poderão produzir a celebração de acordo com os gostos e o orçamento dos noivos.

Outra dica importantíssima para celebrar a união fora do país é o cronograma: comece a organização um ano antes da data escolhida para a festa, como já falamos no texto da semana passada. No caso da Itália, as melhores épocas para casar no país são os meses de maio, junho e julho, ou entre os meses de agosto e setembro. Por conta do verão no hemisfério norte, o clima é mais agradável nesses períodos, embora seja importante frisar que o mês de junho concentra temperaturas bem altas.

Na hora de planejar seu casamento, escolha o tipo de cerimônia que deseja fazer: um mini wedding, por exemplo, pode ser a solução para quem não tem muitos convidados e quer enxugar o orçamento. A presença de um organizador de eventos é fundamental para o destination wedding, porque é preciso ter alguém no local para tomar as decisões mais importantes – afinal, os noivos não querem ter incômodos na data, não é mesmo?

A organização do casamento fora do Brasil exige tempo e dedicação, e as produções mais simpáticas são aquelas que revelam a personalidade dos noivos na cerimônia. Além de ser um evento único, um casamento na Itália já traz a oportunidade de incluir a lua de mel na mesma atmosfera. Aproveite para viajar pelo interior do país e celebrar o amor!

Quer saber mais sobre destination wedding na Itália? Conheça nossos pacotes!

Solicite seu orçamento:

contato@lekaneventos.com.br / (54) 3311-7632/ 3045-1828